PREFEITO E VICE DE ANGUERA ROMPEM POLITICAMENTE

Prefeito, Mauro Vieira, vice, Pamponet,
"cada qual no seu cada qual"
Depois de longos seis anos de convivências onde juntos conquistaram duas vitorias excepcionais frente a um grupo que há 16 anos comandava a administração em Anguera, o Prefeito Mauro Vieira e o vice-prefeito Pamponet romperam politicamente. Há tempos que os dois não falavam a mesma língua, tudo por causa da decisão do Prefeito Mauro Vieira  em escolher o seu candidato em 2016, Moisés Couto.

A gota d´água e o cheque mate aconteceram essa semana quando o Prefeito Mauro Vieira chamou para uma conversa o vice-prefeito, Pamponet. Em reunião a dois, o Prefeito Mauro Vieira foi claro e decidido quando procurou saber do vice, Pamponet se ele estava no seu projeto da candidatura do empresário Moisés Couto. O vice, Pamponet respondeu que “não”. Esse foi o principal motivo do rompimento entre o Prefeito Mauro Vieira e o seu vice Pamponet.

Enviamos uma mensagem via Watsap ao pré-candidato, Fernando Bispo, que tem o apoio de Pamponet e procuramos saber de Fernando se ele tinha conhecimento do rompimento do vice, Pamponet com o Prefeito, Mauro Vieira. Fernando Bispo nos respondeu, também via Watsap que “até agora”, (21:14hs, de ontem, sexta, 27 de março), “não fui comunicado por Mauro, fiquei sabendo que os dois conversaram, mais não sei falar  com detalhes o teor da conversa e o que ficou decidido.

O ANGUERA ONLINE entrou em contato via Watsap com o vice-prefeito, Pamponet,  e fizemos a seguinte pergunta: Fonte confiável nos informou que houve um rompimento político entre você (vice-prefeito) e o Prefeito Mauro Vieira. Verdade ou Fato? Caso seja verdade que tens a dizer sobre o rompimento Político? Aguardo resposta. Abraço. Depois de 3 horas, precisamente as 11:45 hs de ontem(27/03), o vice-prefeito, Pamponet nos enviou também via Watsap a sua resposta que publicamos na íntegra como o mesmo nos pediu.

“Houve de fato um rompimento por iniciativa exclusiva do prefeito (Mauro Vieira), ele solicitou que eu não mais participasse de qualquer evento político ou inauguração do governo dele. Isto se deu em virtude do meu posicionamento em não apoiar seu candidato à sucessão, mais que fique bem claro que não tenho nada contra Moisés, mais sim conta a forma impositiva da sua escolha, Mauro Vieira não se importou com a palavra dada a mim e a Fernando de que a escolha seria democrática. Sua atitude me trouxe uma enorme decepção, pois sei que fiz e faço parte desse governo em todos os sentidos, além disso, estes eventos são públicos  e as obras pertencem exclusivamente ao povo de Anguera. Quando Mauro mais precisou de um aliado destemido e guerreiro foi a mim que ele buscou e, com muita alegria e orgulho, eu entrei no grupo político chamado, com total justiça, de “Armando” e tenho a certeza que fui (juntamente com todas as liderança políticas) importante para que alcançássemos aquela vitória. É bom ressaltar que nunca pedi nada em troca porque minha conduta sempre foi digna e pautada na amizade, de forma que minha lealdade a Mauro me fez abri mão de minhas convicções ideológica para estar ao seu lado na eleição de 2014 apoiando Paulo Souto, mesmo eu tendo acompanhado o grupo político de Lula desde o início de sua trajetória. Diante de tudo o que aconteceu eu e Fernando Bispo decidimos trilhar um novo caminho político, assim, marcharei com total respeito ao Prefeito, a seu candidato e, principalmente, ao povo de Anguera, a quem dedico mais de 30 anos de amizade verdadeira, conheço cada cidadão desta terra e respeitarei a escolha democrática de todos porque nada pode esta acima da democracia. Por fim confesso que ainda torço para que Deus ilumine a todos nós e aponte um caminho convergente, mas até lá seguiremos cominhos diferentes.

Ainda na sua mensagem ao ANGUERA ONLINE o vice-prefeito Pamponet pediu que caso publicássemos a sua resposta que fizéssemos na integra a qual fizemos. Pamponet ainda nos pediu que tivéssemos “cuidado nas publicações de comentários anônimos ofensivos” a sua pessoal “e quem quer que seja, para que possamos segui com” a amizade entre o ANGUERA ONLINE e o vice Pamponet, “amistosa e respeitosa”. Pamponet finalizou sua mensagem via Watsap dizendo que “também” é “leitor assíduo do blog” ANGUERA ONLINE.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.