CASAL ANGUERENSE 44 ANOS DEPOIS VOLTAM A TERRA NATAL


José Nascimento (Zinho) e Cleuza Brito, emoção na volta a cidade natal
Realmente Anguera  vive uma nova historia onde  seus queridos filhos desejam retornar a morar na terra da simplicidade e beleza. Um casal anguerense depois de sai da cidade amada e viver no estado de São Paulo, na cidade de Mogi das Cruzes por 44 anos retornam a sentir o prazer de novamente morar na cidade natal, José Nascimento  dos Santos e Cleuza Oliveira Brito dos Santos retornaram na madrugada dessa quarta, primeiro de abril,  a cidade de Anguera. Nunca na vida desse casal o dia da mentira fora de tanta verdade e felicidade. Quando da chegada na cidade a emoção era tamanha do casal apaixonado pela terra onde nasceram.

José Nascimento e Cleuza Brito, filha de Dona Zélia e Seu Zeca Pé de Ferro como era conhecido na cidade  partiram para a o estado  de São Paulo onde as condições de trabalho proporcionariam ao casal condições de sustentar a família. José Nascimento, Zinho como é conhecido na cidade, um apaixonado pela musica sertaneja, e dos bons, partiu para a capital paulista onde,  berço da musica sertaneja na esperança de se tornar um artista de fama, se não chegou ao auge da fama,  consegui mostra o seu trabalho onde realizou vários shows no estado de São Paulo. Antes mesmo de tentar a sorte na capital paulista, Jose Nascimento que por aqui mesmo na Bahia recebeu o nome artístico de J. Nascimento se apresentou nas principais rádios da cidade de Feira de Santana,  Radio Carioca (hoje Radio Povo), Radio Subaé, Sociedade de Feira e também na Radio Sociedade da Bahia, na capital baiana. J. Nascimento é um grande compositor, onde de sua autoria tem mais de 300 composições.

Após indas e vindas de sucesso da musica sertaneja, J. Nascimento abandonou o mundo da música e dedicou-se a família e a sua religião, Testemunha de Jeová. De volta ao seu nome natural José Nascimento, depois de cursar e se aperfeiçoar em segurança de empresas onde trabalhou ate o dia da sua aposentadoria, Nascimento prometia a todos da família que no dia que se aposentasse, iria embora para a Bahia. Durante esses 44 anos morando em São Paulo, o casal esteve varias vezes na Bahia em visita aos familiares, em 1985 em uma dessas visitas, o casal contou ao ANGUERA ONLINE, que o seu retorno depois da aposentadoria, seria para  residir no distrito do Bravo, município de Serra Preta.

Tudo mudou, quando, ano passado (2014), visitando a cidade de Anguera, o casal se deslumbraram com o que viram em  Anguera. Ficaram encantados com a beleza da cidade e com o seu desenvolvimento, era como paixão a primeira vista. A cidade de Anguera na mente do casal, José Nascimento e Cleuza Brito era dos tempos quando moraram aqui, ou seja, uma cidade atrasada sem nenhum crescimento e sem condições de moradia. “Nossa,  o que vimos foi uma cidade dos nossos sonhos, como isso aqui mudou. Ai não tivemos duvidas que, aqui é o nosso paraíso para curtimos a nossa aposentadoria”, contou ao ANGUERA ONLINE, José Nascimento, que disse ainda que dizia aos filhos que não ficaria um dia a mais depois de concretizada a sua aposentadoria em São Paulo.


Os primeiros a ficarem apaixonados pela cidade foi o seu filho Jean Santos e esposa
Rosana Santos que largaram o estado de São Paulo e hoje a quase 2 anos moram em Anguera, e ao que parece, mais membros da família Santos tomaram o bonde com destino a cidade de simplicidade e beleza. Que sejam bem-vindos, os bons filhos a casa retornam.

5 comentários:

  1. Tais Pereira dos Reis1 de abril de 2015 às 17:09

    Graças a Deus nossa terra esta progredindo, é pra frente que se anda fico feliz por saber que minha terra progrediu tanto assim, desejo muita felicidade as pessoas que residir ai que Deus abençoe cada vez mais minha terra natal.

    ResponderExcluir
  2. Sejam bem vindos à nossa terra!

    ResponderExcluir
  3. Nascimento, ficamos triste por partir porque amamos a familia. Porem felizes por saber que realizaram um sonho. Que Jeova abençoe este seu retorno. Voçe veio em busca do sucesso mas encontrou algo muito melhor uma grande familia espiritual.

    ResponderExcluir
  4. Ficamos triste por nos deixar, porem felizes por realizar um sonho, Que todos nós sabia-mos dos seus desejos nós amamos sua família Jose Nascimento e Jeová Deus abençoe onde estiver.
    Voçe imagina que não encontrou o sucesso o qual vei buscar, mas saiba que voçe encontrou uma grande familia mais de sete milhoes e meio de irmãos Testemunhas de Jeová.

    ResponderExcluir
  5. Fico muito feliz em ver e ouvir historias assim, pois sabemos que quando um pai de família resolver sair de sua terra natal em busca de melhoria de vida para sua família, ele vai porém, com muita tristeza por estar distante de suas raízes e familiares.
    sejam bem vindos a nossa querida e amada ANGUERA.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.