DE DIRETOR A SECRETÁRIO DE AGRICULTURA

-
Marcelo Spinola  - de Diretor a Secretário de Agricultura
O governo ANGUERA VIVENDO NOVA HISTORIA, do gestor Mauro Vieira, desde o final do mês passado que tem um  novo Secretário de Agricultura, trata-se do agricultor, Marcelo Spinola, que assumiu o lugar do petista, Zé do Sindicato, que comandou a pasta por 6 anos. O Prefeito Mauro Vieira no seu segundo mandato, manteve Zé do Sindicado mais a tempos que já sinalizava uma mudança na Secretaria de Agricultura.

O novo Secretário, Marcelo Spinola, já exercia função na secretaria de Agricultura, ficava a frente da Diretoria de Agricultura. Mesmo antes de se tornar Secretário, Marcelo, já realizava um excelente trabalho.  Atuante, dedicado no que faz,  Marcelo Spinola é um incansável lutador por melhorias para o homem do campo.

DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES PARA O PLANTIO 2015


Como secretario, a primeira atividade em público de Marcelo,   será no próximo sábado dia 04 de abril onde a Secretaria de Agricultura estará distribuindo entorno de 5 mil quilos de semente de feijão e milho para o plantio de 2015, Convênio entre o Portal do Sertão, Governo do Estado da Bahia e da Prefeitura Municipal de Anguera. 600 produtores rurais serão contemplados com a distribuição das sementes. O Prefeito Mauro Vieira e  seu candidato em 2016, Moisés Couto, estão presentes.

5 comentários:

  1. Sr. Marcelo Spínola,
    Sei que vitórias só vêm para aquelas pessoas que lutam, pois aquelas que ficam passivas, esperando a vida passar, não têm nada além de uma vida mediana e sem grandes realizações. Mas como você é um lutador nato, venceu todos os obstáculos, se dedicou ao homem do campo e às suas necessidades e, enfim, conquistou seu tão merecido e esperado reconhecimento, ou seja, estava Diretor e agora está Secretário de Agricultura! Esse cargo é para poucos, e parece que foi feito especialmente para você, visando toda sua capacidade e inteligência. Que você possa ser feliz nessa nova fase de sua vida e que esse seja o primeiro de muitos outros sonhos realizados.
    Felicidades querido Secretário de Agricultura!

    ResponderExcluir
  2. Desde que o governo lula vez um acordo com a Monsanto, toda semente distribuída pelo governo infelizmente provem dessa empresa. porque essa empresa só trabalha com sementes transgênicas. Os transgênicos são organismos vivos modificados em laboratório, onde se altera código genético de uma espécie com introdução de uma ou mais sequências de DNA (genes), provenientes de uma outra espécie.
    Um dos principais problemas ambientais relacionados com os transgênicos é a contaminação genética (cruzamento entre plantas transgênicas com plantas convencionais). Este tipo de contaminação é irreversível, uma vez que, um gene quando “ lançado” no meio ambiente não existe forma de o eliminar do ecossistema.

    As consequências que poderão existir a longo prazo (da inserção de genes a organismos que não lhe pertencem) são completamente imprevisíveis devido a toda a complexidade referente à genética e ausência de conhecimento nesta área para avaliar o risco de tal passo.
    No entanto, do que até hoje foi estudado, existe uma divisão de opinião a nível dos cientistas dos riscos que o cultivo de transgênicos pode causar na saúde humana, assim como, existem muito poucas avaliações de risco na saúde devido ao consumo de transgênicos, logo muita incerteza em relação a este tópico.
    O efeito do aumento do uso de herbicidas e pesticidas na agricultura com transgênicos não reflete um bom sinal para a qualidade dos alimentos que ingerimos.

    Os possíveis efeitos na saúde humana dos transgênicos estão relacionados o aumento de alergias, aumento da resistência a tratamentos com antibióticos e alterações de peso em fígados e rins de cobaias.
    Como não existem informações suficientes sobre a segurança do consumo de alimentos transgênicos ingeri-los significa correr um risco desnecessário.

    A introdução de transgênicos na natureza expõe nossa biodiversidade a sérios riscos, como a perda ou alteração do patrimônio genético de nossas plantas e sementes e o aumento dramático no uso de agrotóxicos. Além disso, ela torna a agricultura e os agricultores reféns de poucas empresas que detêm a tecnologia, e põe em risco a saúde de agricultores e consumidores.
    Em Anguera ainda encontramos sementes puras em mão de alguns agricultores que sempre guardou sua semente desde um passado onde não havia transgênico sendo distribuído. Imagine só o poder de uma semente que tem a capacidade de matar ervas daninhas ou resistir a um ataque natural de pragas. Qual o efeito de um alimento desses no organismo humano?
    Pense bem, se você planta "pesticida e herbicida", o que colherá?







    ResponderExcluir
  3. Escolha acertada mais uma vez do prefeito Mauro Vieira em compor o seu secretariado e nomeando um homem competente, lutador, e eficiente em tudo o que faz! este é Marcelo Spínola, e quem tem à ganhar são todos os agricultores do município de Anguera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlinho e de que partido mesmo porque ele muda toda eleiçao!!

      Excluir
  4. Será que os agricultores serão assistidos?ou permanecerão a mercê do discaso ?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.