ALUNOS ANGUERENSES PROTESTAM EM FAVOR DOS PROFESSORES



Estudantes do Colégio Estadual Arthur Vieira, fizeram uma manifestação na manhã  e tarde desta segunda-feira (25/05) em apoio aos professores terceirizados que não recebem salario há mais de  três meses. Pela manhã centenas de alunos do turno matutino se reuniram enfrente ao Colégio Artur Vieira  com cartazes e faixa. Em seguida  percorreram em passeata pelas ruas de Anguera .







Fotos enviadas  ao  ANGUERA ONLINE via WhatsApp
Na parte da tarde foi a vez dos alunos do turno vespertino, que, também com cartazes, faixas  e apitos  se manifestaram pelas  ruas da cidade contra o governo do estado.

A manifestação foi destaque em sites de grade acessos da Bahia (Bahia Notícias e Acorda Cidade). 

Ao Bahia Notícias, um professor, que não se identificou, disse que a maioria dos professores terceirizados mora em Feira de Santana. Com o atraso dos salários, os docentes têm dificuldades para custear as viagens, já que desde março não recebem os proventos. O problema também afetaria os alunos. "A depender da escala de professores, ocorre de o colégio ficar até dois dias sem aulas", disse o professor.

Na parte da tarde as manifestações foram mais intensas onde os manifestantes queimaram pneus na entrada da cidade enfrente ao Clube de Campo Tropical. Tanto pela manhã quanto a tarde a manifestação ocorreu de maneira pacifica. Os professores não participaram da manifestação.



Fotos enviadas  ao  ANGUERA ONLINE via WhatsApp

Um comentário:

  1. ME RECUSO A ACREDITAR QUE EM ANGUERA ESTEJA ACONTECENDO ISSO, SÓ VEJO FALAR QUE A EDUCAÇÃO É UMA DAS MELHORES, SERÁ QUE TUDO ISSO ERA MENTIRA?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.