NOTA DE ESCLARECIMENTO DA DIREÇÃO DA ESCOLA ARTHUR VIEIRA SOBRE MANIFESTAÇÕES REALIZADAS POR ALUNOS


A equipe Gestora do Colégio Estadual Arthur Vieira de Oliveira, vem por meio desta, esclarecer aos senhores pais, sobre o movimento deflagrado pelos estudantes dessa instituição, em apoio aos professores prestadores de serviços temporários (PST).

Salientamos nossa solidariedade a professores e alunos e entendemos que o movimento em si, reflete um ato de exercício da cidadania, bem como demonstra o grau de criticidade dos nossos alunos perante o descaso e desrespeito do poder público estadual a esses profissionais da educação.

O movimento que esperávamos que ocorresse no âmbito da escola e nas suas imediações, podendo chegar até a praça central da cidade, devido ao afã de seus jovens participantes atingiu um nível não esperado no turno vespertino, culminando inclusive com queima de pneus em via pública, atitude que somos contrários e que não compartilhamos.

Pelo fato de sermos uma instituição de ensino básico e termos uma clientela constituída por menores de idade, ciente de nossa responsabilidade e primando pela segurança dos alunos, a escola somente se responsabilizará pelas manifestações que ocorrem dentro da unidade. Logo, qualquer manifestação que venha a ocorrer em áreas públicas, a participação de seu filho será de sua responsabilidade.

Acreditamos que as lideranças estudantis encontrarão outras formas eficazes de mobilização.

Desde já agradecemos sua compreensão.


Gestores do Colégio Estadual Arthur Vieira de Oliveira

Anguera, 27 de Maio de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.