PELA UNIÃO DO GRUPO MOISÉS COUTO RETIRA CANDIDATURA EM 2016

Em nota enviada ao ANGUERA ONLINE, Moisés Couto, até então, candidato a candidato em 2016, não será mais candidato. Na nota, Moisés relata que deixa de ser candidato para não dividir o grupo. Que continuará amando e torcendo para o desenvolvimento do município de Anguera. Moisés na nota diz que é preciso unir o grupo "contra o adversário que patrocinou a perseguição das nossas famílias" Abaixo  na íntegra a  nota ao povo de Anguera de Moisés Couto.

AO VALOROSO POVO DE ANGUERA
                                                     
                           "Nada impede um homem  sensato
                              de fazer o que é honroso"
                                                              (Sêneca) 

"Tendo o meu nome lembrado para concorrer à eleição de 2016, deixei claro, desde o primeiro momento, que só aceitaria participar da disputa na condição de que a nossa candidatura service para manter a unidade do agrupamento político  vitorioso nos pelitos eleitorais de 2008 e 2012. Quero destacar que sempre estive preparado para ser prefeito de minha terra, a minha vida pessoal e empresarial são  as credencias dessa afirmação. Também não me falta coragem para enfrentar qualquer desafio; fui testado  nas lides da vida, enfrentando problemas e dificuldades com serenidade e determinação. Entretanto, nunca pensei em ser prefeito a qual quer custo. Sempre fui um homem de grupo; sempre atuei com lealdade, dedicação e desprendimento, procurando em todos os momentos a união e não seria agora
que eu nagaria a minha história... Verifico que precisamos pacificar os ânimos, unir  e encontrar um caminho que seja propício a união de todos nós.Temos que unir nossos esforços contra o adversário que patrocinou a perseguição das nossas famílias e o atraso  de nossa terra, esse sim é o nosso adversário comum. Dessa forma, ofereço a retirada de minha candidatura como elemento de contribuição para o entendimento. Assim, reconhecendo a liderança do Prefeito Mauro Vieira, que desde o ano de 2009 vem realizando um trabalho que está transformando  a história de Anguera - e que é digno de nossa confiança e do nosso respeito -, deixo sob a sua responsabilidade a condução desse processo.
Agradeço a minha esposa Joême e aos meus filhos, que sempre estiveram ao meu lado; minha gratidão todos aqueles que caminharam comigo até aqui e digo: saio da disputa eleitoral, mas jamais deixarei de amar a minha terra e de servir os meus irmãos anguerenses. Saio da disputa, mas continuarei na trincheira da luta em favor  do crescimento de Anguera e da melhoria da qualidade de vida do nosso povo. Um grande abraço," Moisés Couto

4 comentários:

  1. Caro Moisés Couto: Quero aproveitar este espaço para parabenizá-lo pela demonstração de grandeza (ainda que para alguns pareça fraqueza). Não há demérito algum o fato de recuarmos e abrirmos mão de um sonho legítimo, caso esse sonho seja instrumento de desagregação. Para todas as coisas há um tempo determinado, diz a Bíblia. E o tempo é o senhor da razão. Você é um homem honrado e não precisa do erário para se locupletar. Imagino que apenas queria dar a sua parcela de contribuição na construção de uma Anguera cada vez melhor. Mas você já tem feito isso. O fato de não estar residindo em Anguera, não me dá a condição de estar à par dos meandros que motivaram tal decisão, portanto me eximirei de fazer juízo de valor (isso o tempo fará). Todavia, como anguerense da gema, espero que o povo de Anguera tenha a maturidade política suficiente para escolher aqueles que realmente querem servir ao povo e não se servir às custas dele.

    ResponderExcluir
  2. mais uma vez Moisés Couto mostra que ama a sua terra e que não é ambicioso. Parabéns Moisés pela sua atitude mas temos fé em Deus que você ainda será PREFEITO de Anguera e irá provar o seu amor por sua terra e pelos mais carentes.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Moisés, a união faz a força, continue unidos para o
    inimigo não se criar!

    Fanta (Rio de Janeiro)

    ResponderExcluir
  4. Moisés Couto, o meu sonho e o de milhares de anguerenses que sonhavam em ver você prefeito de Anguera, foi apenas adiado por 4 anos.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.