MENINO QUE ARREACADA LIVROS PARA MONTAR UMA BIBLIOTECA TEM PRESENÇA CONFIRMADA NA FEIRA DO CONHECIMENTO EM ANGUERA


Ricardo Oliveira Costa, 11 anos, natural e residente em Santanópolis-Ba, arrecada livros doados com o objetivo de montar uma Biblioteca Comunitária. Atualmente ele já possui mais de 5 mil exemplares, já organizados na sala de sua residência, disponíveis à população, e sonha em angariar recursos para construir um prédio exclusivo para a Biblioteca.
O menino se tornou uma personalidade nacional, ao participar em maio deste ano, do programa Domingão do Faustão, na Rede Globo. Ele emocionou o país ao transmitir sua mensagem e contar a história de sua vida.
A ideia surgiu aos 6 anos de idade e, deste então, ele anda diariamente por localidades diversas pedindo livro às pessoas. De família simples, é filho da professora de Português, Letícia Silva, de quem recebe todo incentivo.
Além dos livros, Ricardo diz gostar muito de plantas e animais, motivo pelo qual sonha ser biólogo. A nobre missão de construir uma biblioteca pública chama a atenção, mas Ricardo também se destaca por suas vestes: desde pequeno, ele anda de terno por aí. “Faz com que eu me sinta bem“, afirma. E isso é o mais importante.

O MENINO RICARDO estará presente na FEIRA DO CONHECIMENTO, no Clube de Campo Tropical em Anguera, no próximo dia 28 de agosto. Às 10 horas ele vai contar sua história de vida no palco reservado para apresentações e durante todo o dia estará presente no estande montado pela Biblioteca Pública Municipal de Anguera. As pessoas interessados a doarem livros para a biblioteca comunitária montada por Ricardo, poderão fazer a entrega durante o evento
Fonte: Portal da Educação / Anguera

Um comentário:

  1. O meu sonho também é de montar uma biblioteca. Gosto muito de ajudar os outros e isso é muito bom.
    Eu gostaria de montar uma biblioteca mas que ao mesmo tempo que fosse biblioteca que fosse também uma escolinha para analfabetos e pessoas que tem dificuldades para ler,escrever e falar.
    Esse menino é um grande exemplo para todos nós.
    Gostei muito dessa reportagem.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.