OUTUBRO ROSA EM ANGUERA - SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA EXAMES DE MAMOGRAFIA


Mulheres anguerenses se previne conta o câncer de mama.
OUTUBRO ROSA no município de Anguera foi intensificado com várias ações voltada para as mulheres anguerenses. Teve inicio hoje (24/10), na sede do município uma grande ação da Secretaria de Saúde do Município com realização de um mutirão de exames de nomografia para mulheres entre 50 a 69 anos. 
Secretária de Saúde Drª Mirian Caldas
Segundo a Secretária de Saúde de Anguera, Drª Miriam Caldas, essa idade é onde ocorrem o maior número de casos de câncer de mama, por isso a intensificação em mulheres com essa idade.
A estimativa é atender 685 mulheres com o  exame de mamografia
A previsão da secretaria é atender cerca de 685 mulheres que foram previamente cadastradas  pelos agentes de saúde do município. De modo organizado, os exames são realizados em dois períodos, 70 mulheres pela manhã e 70 a tarde. Um caminhão com  todos os equipamentos está  em frente da Secretaria de Saúde de Anguera e permanecerá até a sexta dia 30 de outubro quando será encerrada a ação com finalidade de detecção precoce do câncer de mama .

Caminhão equipado para a realização da mamografia
Uma parceria entre a SESAB, Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde  do município viabilizaram a realização desse mutirão que pretender prevenir e proteger as mulheres anguerenses. Com apoio do comercio local e da Uni Brasil Cooperativa, cada mulher depois de realizar a mamografia, recebem um kit contendo lanche e utensilio pessoais. 
Kit com lanhes e utensilio pessoas entregue após o exame de mamografia

4 comentários:

  1. Parabéns a senhora miriam, pela dedicação a essas mulheres que muitas vezes não se importa pra fazer esse exame e outras não tem o conhecimento o que e câncer de mama, parabéns equipe vcs estão no caminho certo

    ResponderExcluir
  2. ai sim pode dizer que a saúde tem uma secretaria que corre atras de melhorias para o povo

    ResponderExcluir
  3. venha pra serra preta secretaria

    ResponderExcluir
  4. equipe nota 10 parabéns

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.