ANGUERA - NO ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA, POPULARES DIZEM O QUE DESEJAM PARA ANGUERA

ANGUERA TERRA DA SIMPLICIDADE E BELEZA
PARABÉNS ANGUERA (Foto: Google)
O município de Anguera completa nesta sexta-feira, 20 de novembro, aniversário de 54 anos de Emancipação Política. Tornou-se independente de Feira de Santana, deixando de ser distrito, no ano de 1961.

Como forma de ouvir diferentes opiniões nas camadas populares, fizemos algumas entrevistas, pelas ruas da cidade, perguntando: “O que você deseja para Anguera?

Silvio Pereira (Menininho) pedreiro
(Foto: Facebook)

Sílvio Pereira, Pedreiro e Líder Comunitário:Desejo que os políticos tenham os olhos aberto para nossos jovens, trazendo cursos de capacitação profissional. Desejo também investimentos em calçamento e drenagens em todas as ruas”.

Pr. Andre Brito (Foto: Facebook)
André Pereira Brito, Pastor Evangélico: Anguera precisa se não resolver, mas fazer algo para evitar os transtornos causados pela falta de água da embasa. A despeito da crise, também é necessária a vinda de empresas para a geração de empregos e uma política de assistência social para combater a questão das drogas entre os jovens”.

Professor Israel Lima (Foto: Facebook)
Israel Lima, Professor: “Acho que nosso município precisa de políticas públicas voltadas para a juventude. Também é necessário fazer algo que promova a permanência do homem no campo. Precisa de um espaço público com um auditório, uma biblioteca melhor estruturada e um espaço cultural, onde se possa registrar a história do nosso povo”.

João Gabriel - estudante do Érico 
(Foto: Arquivo Escola  Érico)
João Gabriel, Estudante: “Uma educação melhor nas escolas, que venha alguma industria para gerar trabalho e desejo uma cidade sempre organizada”.

Marilene Nery - comerciante
 (foto: Facebook)
Marilene Nery, Comerciante e Professora: “Espero uma educação de qualidade para que nossos jovens tenham um futuro brilhante porque a sociedade depende de uma boa educação. Que o esporte e o lazer saudável possam complementar a educação dos jovens. Também desejo ao município avanços na educação e na saúde”.
Manoel Paulo - Gary (Foto Jean Santos)
Manoel Paulo, Gary: “Eu espero a vida, a felicidade, o amor, que haja trabalho para todos que precisam, desejo uma boa educação e que toda população tenha muita saúde e muita paz”.


Prof. Edmundo Carvalho (Foto: Facebook)
Edmundo Carvalho, Professor: “Desejo que a relação entre o poder público e sociedade venha a ser reinterpretada, sendo pautada em forma concreta de diálogo e não de forma violenta. Isso é uma responsabilidade coletiva. Desejo políticas sociais para a juventude, políticas de lazer, oportunidades de trabalho, acesso aos direitos que deveriam. Como professor, acho que a gente convive com uma logornização da educação, o slogan vem de cima pra baixo, a educação de qualidade é o slogan enquanto que nós temos a pior educação do semiárido baiano. Eu espero para Anguera a desmoralização desta falácia, deste slogan da educação, onde o professor de 20 horas ganha menos de R$ 1 mil reais. Anguera é uma cidade que mim acolheu, a cidade em que eu estudei, é uma cidade em que pretendo continuar morando, não faço plano de ir embora daqui, lamento para alguns, inclusive! Desejo novas experiências gestadas a partir dos anseios coletivos”.

4 comentários:

  1. Gostei das palavras dos entrevistados.
    Mais nossa cidade precisa de um espaço cultural e lazer, e mais oportunidade de empregos.

    ResponderExcluir
  2. parabens minha querida terra natal parabens pelos seus 54 anos de emancipação politica

    ResponderExcluir
  3. “Parabéns Anguera!!! Parabéns Anguerenses!!! Hoje minha cidade natal completa 54 anos de emancipação política, cidade que tenho enorme carinho e admiração, esta linda cidade é também minha cidade! Hoje, Anguera completa idade nova, e nós ganhamos o rico presente de sermos Anguerenses de corpo e alma.
    Ainda terei a alegria de ver nossa juventude com oportunidades que os torne vencedores, acredito na força de nossa juventude, acredito nos mais experiente e principalmente em uma geração de idealizadores com espírito de vencedores e de empreendedores, onde possamos dar nossa parcela de contribuição na saúde, educação e fortalecimento de uma economia voltada para o progresso de seu povo, um abraço apertado e um beijo no coração de todos.

    Atenciosamente,

    Valdir Santos/BA

    ResponderExcluir
  4. Excelentes explanações. Viva nossa cidade!!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.