PESQUISA IEPDM: PRÉ-CANDIDATO FERNANDO BISPO COM AMPLA VANTAGEM





Durante a entrevista coletiva concedida à imprensa, o Deputado José Carlos Araújo anunciou na manhã desta quarta-feira (23/12/2015) o resultado de uma pesquisa de intenção de voto, mostrando a tendência de momento para as eleições municipais do ano 2016 em Anguera.

1ª SIMULAÇÃO

A pesquisa apresentou duas simulações estimuladas para Prefeito. Na 1ª simulação, foi perguntado: “Os candidatos a Prefeito de Anguera sendo JOSÉ AUGUSTO e FERNANDO BISPO, em qual você votaria?”. Confira as intenções de voto:

Fernando Bispo = 67,0%
José Augusto = 23,7%
Indecisos = 9,3%

2ª SIMULAÇÃO

Na 2ª simulação, foi sugerido o nome do atual Presidente da Câmara Municipal, Felipe Vieira, disputando contra Fernando Bispo. Nesse cenário, o resultado apresentado foi:

Fernando Bispo = 69,7%
Felipe Vieira = 22,5%
Indecisos = 7,8%

ESPONTÂNEA

Na pesquisa espontânea, onde o entrevistado fica livre para escolher um nome, sem serem apresentadas sugestões, as intenções de voto foram:

Fernando Bispo = 37,2%
Mauro Vieira = 14,1%
José Augusto = 10,5%
Felipe Vieira = 2,1%
Moisés Couto = 1,5%
Indecisos = 34,6%

REJEIÇÃO

Ao apresentar a pergunta “Em quem você não vota de jeito nenhum para Prefeito de Anguera”, os índices de rejeição, de acordo com a pesquisa, foram:

José augusto = 20,1%
Fernando Bispo = 6,0%
Felipe Vieira = 5,1%
Mauro Vieira = 5,1%
Outros = 3,1%
Não opinaram = 60,6%

SOBRE A PESQUISA

A pesquisa foi realizada pelo Instituto de Estudos, Pesquisas e Desenvolvimento Municipal (IEPDM), nos dias 15 e 16 de dezembro deste ano de 2015, tendo entrevistado 333 eleitores, sendo 208 na sede do município e 125 na zona rural. A margem de erro apresentada é de 5,0%, sendo 2,5% para mais ou para menos entorno de cada percentual atribuído. O solicitante foi o Diretório Estadual do Partido Social Democrático (PSD).

APROVAÇÃO DE MAURO VIEIRA CHEGA ATÉ 87%


A pesquisa aferiu também o grau de satisfação dos entrevistados em relação à gestão do Prefeito Mauro Vieira. Veja o resultado:

Péssimo = 8,4%
Ruim = 4,2%
Regular = 20,4%
Bom = 35,8%
Ótimo = 31,2%

Somando REGULAR, BOM e ÓTIMO, Mauro Vieira atinge até 87,4% de aprovação da sua gestão.


Resultado semelhante foi registrado recentemente pelo instituto IBESP, conforme programação em um outdoor fixado na entrada da cidade.

2 comentários:

  1. e agora juzé a festa acabou agora e 13

    ResponderExcluir
  2. A mesma pesquisa que indicava Móises bem na frente de Fernando agora inverteu tudo, será que e confiável mesmo tenho minhas dúvidas!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.