DEPUTADO FEDERAL JOSÉ CARLOS ARAÚJO TROCA DE PARTIDO

O presidente do Conselho de Ética da Câmara Federal, o deputado José Carlos Araújo, vai trocar o PSD pelo PR e, de brinde, ganhará a presidência do partido na Bahia. O anúncio, que pegou de surpresa toda a cúpula da sigla comandada no estado pelo senador Otto Alencar, foi feito pelo próprio presidente nacional do PR, o deputado federal Alfredo Nascimento. Atualmente, o Partido Republicano na Bahia é presidido pelo deputado João Carlos Bacelar. Em nota enviada à imprensa ontem, assinada por Alfredo Nascimento, a Executiva Nacional informou que Jonga Bacelar já tinha comunicado sua intenção de pedir afastamento do comando da legenda no estado devido a uma “limitação de seu tempo para as demandas partidárias em ano eleitoral”.
“Diante do eminente pedido de afastamento a ser encaminhado por Bacelar, o presidente nacional da legenda formalizou convite para que o deputado José Carlos Araújo assinasse a ficha de filiação do PR com a missão de assumir o comando da vida republicana no estado baiano”, diz o documento. À Tribuna, Araújo informou que recebeu o convite há cerca de 20 dias para ingressar no PR, mas uma consulta ao presidente do PSD baiano, o senador Otto Alencar, teria o feito mudar de planos. “Condicionei a minha ida para o partido ao governador Rui Costa e com Otto Alencar. Conversei com o governador e ele disse que não teria problema. Otto pediu para que eu não fosse, porque éramos amigos, fundamos juntos o PSD.
Resolvi atendê-lo e decidi não aceitar mais o convite e agradeci a Alfredo Nascimento”, relatou, em entrevista à Tribuna. Mas, desentendimentos com o líder do PSD na Câmara, Rogério Rosso (DF), fizeram com que o parlamentar voltasse a pensar em retornar ao seu antigo partido. O estopim teria sido a troca no Conselho de Ética do deputado baiano Sérgio Brito (PSD) pelo também baiano João Carlos Bacelar. Araújo, que segue orientações do ministro da Casa Civil, Jaques Wagner (PT), alegou que não foi consultado e chegou a fazer duras críticas ao líder do seu partido na Casa durante a reunião do colegiado anteontem.
O presidente do Conselho afirmou durante o encontro que não se sentia mais representado pelo atual líder do PSD. “Fiz dez ligações para Rosso e ele não atendeu. Fui a Otto e disse que era um absurdo, mas nem Otto e nem [Gilberto] Kassab conseguiram resolver. Depois soube que ele estava na Casa de Eduardo Cunha. Me senti traído. Ele não teve consideração a mim, perdeu o meu respeito.
Não poderia continuar a ser liderado por ele”, afirmou. Sobre o pedido de Otto para que continuasse no PSD, Araújo disse que não tinha outro caminho. “Sinto muito pela nossa amizade de 40 anos. Mas, política é política, amizade é amizade, e não vai arranhar nada. Entendo Otto, ele tem toda a razão, mas não tinha mais o que fazer. Tem sapo que fica grande demais e não passa na garganta”, justificou, ao revelar que prestará uma homenagem ao senador na sua cerimônia de posse, marcada para o próximo dia 4 de março, em Salvador.
Fonte: Jornal Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.