PEQUENA SÓ NO NOME “CHAPINHA” SE REUNIU PARA BALANÇO DAS FILIAÇÕES


Foto: Edson Andrade
Pré-candidatos a vereadores do Partido Verde (PV), recém criado em Anguera, e do Partido Social Brasileiro (PSB), estiveram reunidos na noite de ontem (30/03), para fazer um balanço das filiações dos que desejam se candidatar nas próximas eleições de outubro. O encontro ocorreu na residência da Professora Reijane, presidente do PV. O prazo para filiação acaba no sábado (02 de abril). Estes dois partidos políticos estão apalavrados em formarem uma futura coligação, que vem sendo apelidada de “chapinha”, com novos pré-candidatos
Foto: Edson Andrade
No balanço realizado, foram colocados como pré-candidatos, doze (12) nomes, sendo onze homens e uma mulher. Deste total, 10 se dizem completamente decididos e outros 02 afirmam que há grandes chances, mas estão pensando. Confira um pouco sobre cada nome:
MACHADINHO (PSB): Motorista do transporte ligeirinho. Na eleição passada desejou participar da disputa, mas desistiu próximo às convenções. Desta vez se diz decidido. Conta com o incentivo de amigos, familiares e pessoas jovens da comunidade
CRISPIM FIGUEREDO (PSB): Autônomo, caçambeiro e tratorista. Diz-se decidido a participar da disputa por considerar “o momento favorável a novos nomes”. Revela ter o apoio de amigos próximos, segundo ele, "pessoas que sempre quiseram me ver na política".
   
VALDIR BA (PV): Jovem, conhecido pelo apelido de “Bê Ah” (BA), defende a união de forças para fortalecimento de novas lideranças na política local, somando aos demais líderes consolidados. É vice presidente do PV.

TOINHO (PV): Evangélico e bem relacionado com a juventude. Participa da atual administração municipal, atuando no Setor de Tributos. Defende ideias de renovação e se diz motivado a criar liderança política na comunidade.
PROFESSORA REIJANE (PV): Professora, conta que entrou para a política a convite de amigos próximos, professores e estudantes. Presidente e fundadora do Partido Verde em Anguera. Propõe ações para a educação, a cultura e se diz motivada a mobilizar a sociedade para discutir os problemas locais. Afirma que defende a redução das férias dos vereadores de 04 meses (junho, dezembro, janeiro e fevereiro) para 1 mês e 15 dias.

DIONÍSIO (PV): Agente de Saúde, residente na comunidade de Queimadinha. Desenvolve um trabalho social junto a diversas famílias. Bem articulado, possui relações amplas também na localidades de Massapê e na sede do município. Prega a união dos novos pré-candidatos.

KARECA (PV): Desportista, teve um mandato de vereador entre 1993 a 1997. Funcionário público, atua como motorista. De fácil relacionamento, é considerado carismático, ético e de grande simpatia na comunidade. Vem intensificando contatos e firmando importantes apoios.

KANIGIA (PV): Jovem, desportista, diz que sua intenção é defender projetos para a cidade e contribuir com o fim do assistencialismo na política. “Eu quero conscientizar as pessoas de que não é certo nenhum político andar fazendo doações seja lá do que for. Tem que doar o serviço em prol da cidade”, considera.


JÚLIO GOMES (PV): Pastor evangélico e professor. Afirma que aceitou o convite para ingressar no PV por visualizar boas chances de contribuir com uma política moderna, visto que os candidatos são jovens e todos querem uma renovação na prática de se fazer política.

AUGUSTO DE GUARIBAS (PSB): Técnico em Enfermagem e bem relacionado com diversas famílias das redondezas de Guaribas. Já confirmou sua pré-candidatura, dando "toda certeza".
JAI DE AREIA (PV): Atualmente é agente administrativo no Povoado de Areia. Tem recebido incentivos de lideranças e amigos. Não esteve presente na reunião. Está com o nome posto, mas ainda necessita de uma confirmação.
PIMENTA DO LIGEIRINHO (PSB): Motorista do transporte alternativo. Não esteve presente na reunião, mas segundo colegas do mesmo partido, ele comenta positivamente sobre sua pré-candidatura.

ORIGEM DA “CHAPINHA”
A ideia da chapinha foi absorvida pelo Prefeito Mauro Vieira e seu grupo político, como uma forma democrática de oferecer a oportunidade a diversos nomes novos de participar ativamente da vida política de Anguera.
É concebida como uma forma de ampliar bases políticas do grupo da situação, sem prejuízo aos nomes já consolidados de mandato e experimentados nas urnas. Estes, mais experientes, possuem comprovada densidade eleitoral e formam uma forte chapa para o pleito de outubro próximo.


2 comentários:

  1. A Democracia tem que prevalecer, pelo menos esse ano temos outras opções a escolher

    ResponderExcluir
  2. O povo deveria trocar a metade dos vereadores da Câmara. Dos nove, cinco deveriam ser nomes novos.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.