SECRETÁRIA DE SAÚDE MIRIAN CALDAS ESCLARECE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM ANGUERA

Secretária de Saúde de Anguera, Drª Mirian Caldas
Temeroso com a chegada da temporada de gripe antes do esperado, o Ministério da Saúde liberou estados e municípios para iniciarem a campanha assim que receberem os lotes de vacina. O H1N1 já matou  mais 70 de  pessoas até 26 de março, segundo o governo federal.

Devido a esse aumento de mortes em relação a 2015, quando foram registradas apenas 36 mortes durante o ano todo, também cresceu a procura pela vacina entre a população.

A vacinação contra influenza no SUS é destinada a alguns grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, idosos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade. A vacina aplicada é a trivalente, que protege contra H1N1, H3N2 (ambos vírus da Influenza A) e uma cepa da Influenza B.

Em Anguera, há uma dúvida da população a respeito de quem pode e não pode ser vacinado. Procurada pela reportagem do ANGUERA ONLINE, a Secretária Municipal de Saúde, Drª Mirian Caldas, concedeu entrevista explicando e orientando os anguerenses a respeito da vacina H1N1. A Drª Mirian Caldas ainda falou a respeito de boatos que estão acontecendo nas redes sócias e sobre a reforma do Hospital de Pequeno Porte, Joselito Vieira Neves. Confira a entrevista da Drª Mirian Caldas abaixo.




Um comentário:

  1. Parabéns Secrétaria pela entrevista , se estiver acontecendo essas coisas ou aconteceu tem que as pessoas entregar sim agora com provas ,porque não adianta dizer fulano falou ou bertano disse tem que ter provas e passe pra secretaria e se essas pessoas estiver agradando a dois deusespra ganhar fama tem que ser punida

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.