VEREADOR VIABILIZA INTERNET PARA A ZONA RURAL DE ANGUERA


Os moradores da comunidade do Jenipapo, zona rural do município de Anguera,  desde o último domingo (22/05), já estão conectados com o mundo através da internet. Agora, Dona Maria, Seu José poderão comunicar-se com os filhos mais distantes, acompanha as noticias do município, da Bahia do Brasil e do mundo, usar o Facebook e a grande sensação do momento o WhatsApp. A juventude, maior usuário  da net nem se fala.

Tudo isso graças ao empenho e boa vontade do vereador Tonhão que sempre acreditou no seu projeto de levar a internet aos seus correligionários do comunidade do Jenipapo. Para a internet chegar aos aparelhos de celular e computadores foi realizado uma verdadeira viagem de antenas interligando o sinal até a comunidade do Jenipapo. O sinal vem de Feira de Santana que joga o sinal para uma antena instalada no Contorno de Bonfim que emite o sinal para outra antena no morro da Boa Esperança que joga o sinal para uma antena no Jenipapo que joga o sinal para os moradores a uma distância de até  l km. 
Vereador Tonhão, Deputado Estadual Targino Machado
Com todo  esse percurso, a Internet chega com 50 mega, segundo a empresa que instalou o sistema, a FIB.NET. O custo do projeto ficou R$ 1.600,00 (um mil e seiscentos reais), informado ao ANGUERA ONLINE pelo vereador Tonhão, porém, o vereador Antonio Regis não respondeu  a nossa reportagem a certa do pagamento mensal do sinal da net.
Tonhão, Mauro Vieira, Targino Machado, Fernando Bispo
Um grande beneficio dessa natureza não poderia deixar de ser comemorado. Para comemorar a inauguração da internet do Jenipapo, 3 bandas se apresentaram, Balanço Gostoso Bil do Acordeon e Paulista dos Teclados. Segundo o vereador Tonhão a festa teve a presença de mais de mil pessoas. Também estiveram presentes o Deputado Estadual, Targino Machado, o Prefeito Mauro Vieira, o Radialista Gilson Ferreira e o pré-candidato a prefeito de Anguera, Fernando Bispo. O vereador Tonhão ainda informou ao ANGUERA ONLINE que pretende levar internet a outras comunidade a qual ele recebe apoio político. PARABÉNS VEREADOR TONHÃO.
Banda Balanço Gostoso

3 comentários:

  1. Quando trabalha ninguem entra pra parabenizar.Mas quando aparece aqueles que so prometem,muitos entra para parabenizar.
    Paranens tonhao,otima iniciativa.Vc e o vereador que mais trabalha e esta sempre ao lado do seu povo.

    ResponderExcluir
  2. Tonhao e um dos poucos vereadores que sempre teve ao lado do povo . Mesmo com poucos recursos ele sempre procura trazer alegria ao povo . Seja dias dis pais das mães em fim essa iniciativa de Internet e de grande importância as comunidades. Valeu Tonhao o povo está com você.

    ResponderExcluir
  3. Essa iniciativa do vereador Tonhao e de grande importância para as famílias . Já pensou poder se comunicar com seus familiares espalhado pelo mundo e de graça. Vereador estourado esse Tonhao. Parabéns.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.