CHAPÃO DESISTE DA UNIÃO COM A CHAPINHA



A polêmica da semana foi a guerra travada entre os pré-candidatos a vereadores do Chapão e da Chapinha. Vereadores de mantados da situação, achando que não seria justo com anos de trabalho e de corpo a corpo com os seus eleitores, ficarem de fora mesmo obtendo mais de 300 votos e pré-candidatos com 250 votos conseguirem  se eleger.
Carlinhos, Rege, Milton, Ze Luiz, Elias, Tonhão,
vereadores de mandato do Chapão.  (Foto: TSE)
Com isso os vereadores de mandato, Tonhão, Elias, Rege, Carlinhos, Zé Luiz e Milton de Guaribas desistem de uma união com a Chapinha. Procurado pela reportagem do ANGUERA ONLINE, o vereador Carlinhos disse que "nunca foi contra a Chapinha, e não teme a Chapinha, pois tem serviços prestados a população anguerense". Carlinhos ainda desmentiu matéria publicada no ANGUERA ONLINE, que na última sessão havia se pronunciado contra a Chapinha. "Na verdade eu nem usei a tribuna na última sessão. O que ocorreu foi que depois da sessão os vereadores da base de mandato se reuniu para marcar uma reunião em outro dia", disse o vereador Carlinhos.

O que apurou o ANGUERA ONLINE é que, os vereadores, Elias, Rege, Tonhão, Zé Luis, e Milton de Guaribas não estão satisfeito com a formação da Chapinha e nunca se pronunciaram de publico, porém nos bastidores tentavam uma união com a Chapinha. O vereador Carlinhos mesmo não tendo medo de concorrer com a Chapinha, não acha justo essa composição. Por declarar de publico que não concordava com a chapinha, criou-se um mal estar com os pré-candidatos da Chapinha. O vereador Tonhão disse para o pre-candidato Kareca da Chapinha  que "iria acabar com a chapinha". Foram atitudes dessas que  desagradou os pré-candidatos da  Chapinha que no dia de ontem (17/06), se reuniram e por unanimidade são contra a união com o Chapão e publicou nota pública. Confira abaixo a nota pública da Chapinha:

NOTA PÚBLICA
A Direção dos Partidos PV e PSB, do Município de Anguera, juntamente com seus filiados e com seus pré-candidatos a vereadores para o próximo pleito, vem a público informar que:
Circulam boatos pela cidade dando conta de que exista uma articulação que pretende “desmanchar” a pré-chamada CHAPINHA, formada exclusivamente por novos nomes que despontam como pré-candidatos, filiados ao PV e ao PSB. Conforme tais boatos, há uma reunião marcada para propor o fim da esperada CHAPINHA.

Esclarecemos que em nenhuma hipótese o PV e o PSB irão se coligar nas próximas eleições com outros partidos. A possibilidade é inexistente.
Lembramos aqui que o poder de formalizar a coligação em suas convenções e registrar junto à Justiça Eleitoral, no prazo devido, está sob os presidentes destes dois partidos. E nenhum dos dois presidentes irá aceitar coligação fora desta união pré-estabelecida.
Fica anunciado também que a futura convenção destes dois partidos, a se realizar entre os dias 20 de julho a 05 de agosto, ocorrerá isolada dos demais partidos existentes na cidade, para que não fique nenhuma dúvida ou não haja qualquer contestação neste dia.
Cada partido coliga com quem seus próprios membros desejam. E quem determina o direcionamento do PV e do PSB são seus próprios membros. Se em outros partidos o caminho não é desta forma, não temos nada a ver com isto!
Temos atualmente 14 pré-candidatos, que estão firmes nesta decisão. A repercussão na cidade é muito positiva. Estamos unidos e não aceitaremos intervenção neste nosso projeto, que já contou com o aval de lideranças políticas do município, e, portanto, não tem mais volta.
Por fim, agradecemos a atenção dispensada pelos leitores, ao tempo em que reafirmamos a pré – CHAPINHA como realidade firme
Anguera-Ba, 17 de junho de 2016
Pr. Júlio Gomes, Toinho, Crispim, Kareca, Marcio (não é pré-candidato)
Dionísio, Machadinho, Rejane pré-candidatos da Chapinha.
Vendo que as chances de vitória na Chapinha é mais fácil e com menos votos, os pré-candidatos da Chapinha querem distância de uma união com o Chapão. Segundos os entendidos da política anguerense, das 9 cadeiras na câmara, a oposição continuará com 2, o Chapão com 5 e a Chapinha com 2. 

9 comentários:

  1. Esses vereadores se acham, espero que nenhum deles sejam eleitos

    ResponderExcluir
  2. Essa chapinha na minha opinião não tem necessidade de se coligar com os vereadores vcs são guerreiros vão bem a luta galera que vcs terão vitórias

    ResponderExcluir
  3. Aí é só onda, nenhum dessa chapinha é eleito , Carlinho, Elias, Zé Luiz e Tonhão, será certamente eleitos, tem serviços prestados na comunidade.

    ResponderExcluir
  4. Essa chapinha vai fazer nenhum vereador e o chapao faz 5 e as outras 4 vagas são da oposição, mesmo fraca tem pessoas com inteligencia lá. felipe e forte candidato a reeleição e El de Cele dessa vez esta fora, nao vai ganhar mais nada.

    ResponderExcluir
  5. É preciso uma renovação no legislativo, vereadores de mais de três mandatos precisam abrir mão das suas cadeiras. A VOCÊS ELEITORES, parem de pedir favores aos vereadores, deixem eles cumprirem as suas verdadeiras atribuições. Mudem a cultura de se fazer política no município para ajudar no progresso de Anguera. Exijam uma boa saúde, uma boa segurança pública, uma boa assistência social, uma forma de geração de emprego e renda. Deixem para trás o assistencialismo e o clientelismo, pense em uma Anguera maior, mais forte e mais solidária.

    ResponderExcluir
  6. Marcos vc está enganado essa chapinha tem nomes fortes faz tem como fazer 2 tranquilo

    ResponderExcluir
  7. E viva o despertar do povo Anguerense.

    Na política do nosso município precisa que surjam novas correntes filosóficas, novas reações sociais, como forma de despertar-nos da apatia que nos aprisiona como sociedade. É preciso haver uma nova consciência, o surgimento de uma força que contagie, principalmente aos jovens, a fim de que os despertem para o mundo em que vivem e que tenham consciência de que, para fazê-lo melhor, é preciso lutar constantemente, reinventando-se sempre. Novos valores morais e sociais devem surgir como referências à essa juventude ansiosa de reação e protagonismo. É preciso criar-se as condições para que a extraordinária força criativa e transformadora da juventude encontre as condições de efetivamente ser exercitada, na consecução dos propósitos da evolução humana.
    Prefiro não acreditar que na nossa querida Anguera ainda exista resquícios da velha ditadura.
    Quando é formulada uma ameaça, o objetivo é claro: amedrontar, intimidar e avisar que o mal vem aí e que o perigo é iminente.
    Mas, o que é, de facto, a AMEAÇA? Na verdade, não passam de palavras carregadas de intenção ou desejo de passarem a atos. E de quem dependerá esta passagem? Da pessoa que recebe a ameaça! Como assim? Observe: se você escuta uma ameaça e revela medo, acanhamento, covardia, timidez, ansiedade, fraqueza, dúvida, desânimo e submissão à mesma, pode ter a certeza que a mesma se irá cumprir, pois você acabou de fazer uso da sua fé negativa!

    Já quando a sua resposta à ameaça é a fé, a coragem, o sacrifício, a intrepidez, a união, a força ou a auto-valorização, o seu opositor e as suas ameaças, automaticamente, diminuirão de tamanho e perderão força, a qual passará para si, permitindo-lhe destruí-lo, seja este inimigo real ou imaginário, visível ou invisível.

    Jovens Anguerense não desistam, não se intimidem com ameaças, sejam fortes. Sempre que a tarefa ou o empreendimento que projetamos é grandioso, há sempre quem tente lançar a dúvida sobre a relevância e capacidade de execução do mesmo.
    Parabéns jovens Anguerenses pela coragem de lutar e acima de tudo pela vontade de querer vencer.
    Boa Sorte...

    O político que não se adaptar aos novos tempos e as novas exigências perderá espaços. É uma lei natural.

    ResponderExcluir
  8. Belíssimo comentário anônimo,mas imagino quem seja,torço que os profissionais da educação leia esse recado,pois encaixa muito bem para todos.

    ResponderExcluir
  9. SÓ RINDO, ME FAÇA TOMAR UMA GARAPA, ALGUMAS PESSOAS QUEREM RENOVAÇÃO NA CÂMARA, ATÉ AI TUDO BEM, MÁS ME CITE UM NOME NESTE CHAPINHA QUE TEM QUALIFICAÇÃO E PREPARO PARA AS TRANSFORMAÇÕES QUE AS PESSOAS COBRAM? ENTÃO CONTINUAREI A VOTAR EM QUEM SEI QUE FAZ PELO POVO!AVENTURAS? TÔ FORA!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.