CHAPÃO X CHAPINHA - O BICHO TÁ PEGANDO



O bicho ta pegando entre o grupo do Chapão e da Chapinha, do Prefeito Mauro Veira e o seu pré-candidato, Fernando Bispo. O que era esperado esta acontecendo, a rivalidade deixou de lado e veio a tona essa semana. Inconformado com a situação, onde o grupo do chapão, acha injusto vereadores de mandatos perder a vaga para pré-candidatos novos, resolveu botar a boca no trombone e protestar.

O que era só nos bastidores da politica, essa semana se tornou visível  com depoimentos na câmara de vereadores de Anguera. Quem tomou a iniciativa da insatisfação com a criação da chapinha foi o vereador e candidato a vereador, Carlinhos. Carlinhos disse ser "injusto vereadores de mandatos", com serviços prestados a população por vários anos perder "a eleição" para um recém chegado a política sem serviços prestados ao povo anguerense. Também concordam com a posição do vereador Carlinhos, os vereadores, Tonhão, Rege, Zé Luis Couto, Milton de Guaribas e Elias Borges

Hoje, 17 de junho, o grupo da chapinha marcou reunião para debater a situação. Segundo informações obtida pelo ANGUERA ONLINE, por integrante da chapinha, o grupo não abre mão da coligação, e "irá luta até o fim" para manter a divisão, onde acham que as chances são maiores. 

O grupo da chapinha irá debater a situação e divulgar uma nota publica ao povo anguerense. Antes porém, irá apresentar ao Prefeito Mauro Vieira, a decisão tomada pelo grupo. 

Também, o ANGUERA ONLINE, por fonte segura, tomou conhecimento que o chapão irá se reunir com o Prefeito Mauro Vieira para propor uma junção entre vereadores de mandato com a chapinha (pré-candidatos sem mandatos) e exigir do prefeito uma posição. 
Fernando Bispo e Mauro Vieira
abacaxi pra descascar

Enquanto o grupo do Prefeito Mauro Vieira brigam, a oposição segue firme e unida para aumentar o número de cadeiras - hoje com duas - na câmara de vereadores de Anguera. Aguardam o circo pega fogo para obterem proveitos. É quase unanimidade nos meios político que o vereador e presidente da câmara, Felipe Vieira será o mais votado nas eleições deste ano. Felipe Vieira recebeu de mão beijada a presidência da câmara devido a briga interna do grupo do Prefeito Mauro Vieira.

Já que no município de Anguera não se discute a eleição para prefeito, nos bastidores, pré-candidatos a vereadores brigam e os ânimos estão acirrados.

 A chapinha não abre mão da candidatura separada do chapão. O chapão não abre mão de uma união com os candidatos da chapinha. Problema para Mauro Vieira e o seu candidato Fernando Bispo resolverem.



10 comentários:

  1. Até meu conhecimento a chapinha só depende dos partidos que coligaram "PV e PSB", não depende de nenhum prefeito e nem vereador de mandato.
    Vou deixar uma pergunta se alguém souber responda porfavor!
    Porque será que a chapinha encomoda tanto hj e porque os vereadores de mandato agora querem coligar com a chapinha?
    😳😳😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incomoda pois vai prejudicar candidatos com mais de 400 votos. Me responda se é justo um candidato se eleger com 200 votos e outro ficar de fora com mais de 400? Todos sabem por que a chapinha foi criada com o objetivo na eleição de quem. Por que não se faz dois chapoes com todos juntos? Cade a união do grupo? Essa chapinha veio para desagregar.

      Excluir
  2. Esses Vereadores quer ficar o resto da vida, chega o povo quer renovação na câmara

    ResponderExcluir
  3. Sinto um desespero total dos vereadores de mandato com relação a CHAPINHA, está na hora do povo abrir os olhos e não eleger nenhum vereador de mandato. Uma Câmara renovada, com novos vereadores, poderá ser a esperança para a população anguerense, já que os vereadores que aí estão nada fazem, a não ser marcar exames e levar o povo para hospitais. Espero que o Brasil/Bahia/Anguera mudem porque esses vereadores que aí estão não podem servir de MODELOS para um progresso que Anguera tanto espera.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de esclarecer que a matéria acima não corresponde com a verdade. Nenhum vereador na última sessão usou a palavra com relação à união de chapa A com Chapa B

    ResponderExcluir
  5. E gostaria de dizer que faço o meu trabalho durante os 04(quatro)anos para não me preocupar com concorrentes. E tenho certeza que mais uma vez o meu trabalho será reconhecido nas urnas.

    ResponderExcluir
  6. Tenho observado de perto esta polemica entre chapinha e chapão e gostaria de fazer uma pergunta. vocês acham justo um candidato deixar de se eleger no chapão com 350 a 400 votos, e no chapinha se eleger com 200 à 250 votos? e esclarecendo que as duas chapas fazem parte do mesmo grupo politico

    ResponderExcluir
  7. Em contato com o Anguera Online, pedi que corrija a matéria acima, no que diz que usei a palavra na última sessão sobre união da chapa A com chapa B,nunca em sessão alguma usei a mesma para comentar sobre esse assunto, e esclarecer que na última sessão eu não fiz uso da palavra.

    ResponderExcluir
  8. Tudo isso é ridículo!!!!!

    ResponderExcluir
  9. As chapas está esquentando kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.