CONSELHEIROS TUTELARES TOMAM POSSE

Camila Souza, Liliane Reis, Adriana Couto, Leidiane Oliveira e Natália Nunes
novas conelheiras tutelares
Tomaram posse, nesta terça (28/06), os 5 novos membros do Conselho Tutelar de Anguera, para um mandato de quatro anos, em cerimônia realizada no Clube de Campo Tropical. A partir de agora, o Conselho passa a fazer parte do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), ligada a Secretaria Municipal de Ação Social.
Os novos conselheiros tutelares foram eleitos no dia 18 de Junho deste ano através do voto direto pela população anguerense. O Prefeito Mauro Vieira assinou o termo de posse dos Conselheiros e, em seguida, os conselheiros foram chamados para tomar posse de seus cargos.
O Conselho tem o papel de intermediação e também de buscar soluções junto ao poder público para melhorar o processo de fiscalização nas questões de discriminação e abandono de crianças.
Criados pela Lei 8.069 de 1990, que regulamenta o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar têm a responsabilidade de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes que estão ameaçados ou tiveram seus direitos violados. 
Participaram  da cerimônia de posse, o Prefeito Mauro Vieira, a Secretária de Ação Social, Letícia Azevedo Cunha, os Secretários, de Agricultura, Marcelo Spinola e Administração, José Bispo Filho, os Vereadores, Carlinhos, Tonhão, Elias Borges, Rege, o Diretor da Escola Municipal Leôncio Horácio, Israel Lima, a coordenadora do CRAS, Kátia Carneiro, a Presidente do CMDCA, Rafaela Perazzo.
O novo Conselho Tutelar eleito através do voto são: Adriana Couto Correia, Camila Figueredo Souza, Leidiane Ferreira Oliveira, Liliane Reis Teles e Natalia Nunes dos Anjos. Os novos conselheiros começam sua atividades no dia primeiro de julho de 2016.
A Secretária de Ação Social, Letícia Cunha, realizou a leitura dos Artigos 1º ao 7º da Lei Federal nº 8.069 de 13 de julho de 1990 (ECA), onde trata as disposições preliminares do Estatuto da Criança e do Adolescente e os direitos fundamentais. A conselheira Rafaela Gonçalves realizou a leitura do  Artigo 136 da mesma lei onde reza as atribuições do Conselho Tutelar.




Fotos: Rogério Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.