SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E ESTUDANTES ANGUERENSES PROMOVERAM A 1ª CAMINHADA AMBIENTAL DO MUNICIPIO DE ANGUERA


WEWEWE

Aconteceu na manhã da última sexta-feira (17/06) a 1ª caminhada ambiental do município de Anguera. O evento teve inicio na Creche Municipal Maria Vitória, percorreu as principais ruas da cidade e contou com a participação dos estudantes das escolas da rede municipal, do Colégio Estadual Arthur Vieira de Oliveira, da Fanfarra Municipal e de vários populares que militam em defesa do meio ambiente.


Os participantes da caminhada carregavam faixas com frases que chamavam atenção para a relação de dependência que temos com o meio ambiente e para adoção de medidas que colaborem com a preservação do mesmo, como forma de garantir a sobrevivência das gerações futuras.


Segundo os organizadores, Alexsandro Santana Santos e Rafael Vieira, nas semanas que precederam a realização da caminhada, várias ações de mobilização e conscientização da comunidade, principalmente escolar, foram efetivadas visando chamar atenção da população, para urgente necessidade de repensarmos a nossa relação com meio ambiente e adotarmos práticas sustentáveis.


A Caminhada ambiental, foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e contou com o apoio das Secretarias de Educação, Saúde do CRAS e da CMV Soluções Sustentáveis.



Ao final da caminhada foram plantadas mudas de Pau Brasil, na Avenida Francisco Freitas e a proposta de adoção de uma árvore foi lançada para os moradores do entorno da Avenida.


Um comentário:

  1. A caminhada foi válida, A comunidade Anguerense não sabe quem é o secretário ou secretária do meio ambiente. Pois como foi tudo muito lindo porem apos a caminhada, como cidadã anguerense me sentir triste ao ver crianças de porta em porta pedindo água para beber e diziam não ter transporte para retornar para suas casas. Será que essa secretária é comandada por uma pessoa invisível.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.