PREFEITO FERNANDO BISPO INVESTE MAIS DE 100 MIL REAIS NA FONTE NOVA

A última limpeza da Fonte Nova aconteceu a 50 anos
"Quem bebe água da Fonte Nova, não esquece e sempre volta a Anguera". Essa é a tradicional frase que os anguerenses usam para ilustrar a paixão  que  os visitantes sentem pela cidade de Anguera. O que, quer dizer, que, quem  bebe água da Fonte Nove se apaixona por Anguera. A verdade é que ninguém bebe, propriamente dita, a água da Fonte Nova. Basta visitar Anguera, sentar em um bar, conhecer alguém da cidade, namorar com alguém da cidade que logo a frase é citada. A verdade é que todas as águas, cerveja, refrigerante, suco ou a água potável de qualquer residencia, representa a água da Fonte Nova.

Essa tão falada Fonte Nova, com o tempo foi sumindo devido a falta de chuvas na cidade. Fonte  essa que, em um  certo período recebeu esgoto do matadouro da cidade. Porém desde o governo do ex-prefeito, Armando Sofia Brandão, que essa prática foi cancelada. Fonte Nova que também passou a ser a fonte de água viva para os animais que todos os sábados conduziam seus donos nos dias de sábado para a feira livre da cidade. Parada obrigatória para matar a sede dos animais.

Pois bem, essa histórica Fonte Nova, doente, esvaziando e sumindo com a falta de chuvas, atingiu o seu estado crítico. A fonte secou, os peixes morreram, e a Fonte Nova começou a pedir   socorro para sobreviver. Socorro esse que veio agora no início do governo "Terra que Avança", do Prefeito Fernando Bispo.
O Prefeito Fernando Bispo e o vice, Moisés Couto, no mesmo pensamento
em no futuro tornar a Fonte Nova em uma área de lazer

Ao ANGUERA ONLINE, Fernando Bispo informou  que irá investir mais de 100 mil reais na revitalização da velha e histórica Fonte Nova. Desde do dia 31 de janeiro de 2017, que as maquinas estão trabalhando para a retirada de mais de 50 anos de lama acumulada na Fonte Nova. Foram contratados 200 horas de maquinas para deixar a Fonte Nova revitalizada e bonita para continuar com a frase histórica. 

Segundo o Secretario de Obras e Infraestrutura, Balbino Pamponet, serão no minimo 25 dias para a conclusão da revitalização da Fonte Nova. Com a decretação de estado de emergência, pelo Prefeito Fernando Bispo devido a seca no município, a exigência de licitação de uma empresa para  a revitalização do Fonte Nova foi descartada e  de imediato foi contratada uma empresa especializada para a realização dos serviços.
Vereador Crispim, Viana, Prefeito Fernando Bispo, Vereadora Regininha,
vice-prefeito, Moisés Couto, vereadora Reijane e vereador Carlinhos
participaram do inicio da revitalização da Fonte Nova
Desde o primeiro dia, que centenas de anguerenses acompanham de perto o trabalho da empresa contratada. No semblante de todos, a felicidade de ver a velha e histórica Fonte Nova, limpa e cheia de vida. 

O ANGUERA ONLINE, perguntou ao vice-prefeito, Moisés Couto se no futuro  a Fonte Nova  se tornaria em  uma área  ecológica. Moisés Couto disse que "não tinha duvidas que o projeto é viável e que é otimista" e torce para "que não possa demorar muito, pela vontade e pela afã do povo anguerense". Moisés Couto disse ainda que "tem conversado com Fernando Bispo a respeito". 


Também opinaram a respeito de no futuro tornar a Fonte Nova em uma área  ecológica, a vereadora Reijane, o vereador Carlinhos, o secretario de obras, Pamponet e o Prefeito Fernando Bispo que disse que já havia dialogado com o vice, Moisés Couto com a possibilidade de ver a histórica Fonte Nova se tornar em uma área ecológica.


Um comentário:

  1. Em 2015 foi apresentado um projeto desse cunho no Colégio Arthur Vieira, seria bom darem uma analisada. Há algo que pode se aproveitar...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.