JORNADA PEDAGÓGICA TERÁ O TEMA “FORMAÇÃO DO CIDADÃO LEITOR”. ABERTURA SERÁ FEITA PELO ESCRITOR LAÉ DE SOUZA


No Ano Letivo de 2018 a prática pedagógica na Rede Municipal de Ensino de Anguera terá como prioridade o incentivo à leitura. O anuncio foi feito pelo Secretário de Educação, Iury Mendes, ao estabelecer as diretrizes de trabalho para a Supervisão Pedagógica que acompanha e orienta as escolas.

Conforme o Secretário, a Jornada Pedagógica deste ano se constituirá em um grande marco para que a construção do conhecimento e o desenvolvimento da aprendizagem sejam alcançados a partir do foco nas práticas e experiências de leitura. “Vamos disseminar entre todos os alunos das nossas escolas a cultura pela leitura, pois a leitura transforma vidas, muda realidades e abre novos horizontes. Para isso, faremos uma grande parceria com nossos professores, que serão os grandes responsáveis em desencadear esse processo no chão da sala de aula e no ambiente escolar”, considera Iury Mendes.

JORNADA PEDAGÓGICA 2018


O tema da Jornada Pedagógica será “Formação do Cidadão Leitor”. A abertura acontece no dia 20 de fevereiro (uma terça-feira), a partir das 08 horas, no Clube de Campo Tropical, reunindo todos os educadores da Rede Municipal, com a presença do Escritor e Palestrante Laé de Souza.
Nos dias 21 e 22 de fevereiro a Jornada Pedagógica terá sequência com a realização de oficinas temáticas abordando experiências, projetos e atividades de leitura, escrita e letramento.

LAÉ DE SOUZA, REFERÊNCIA NACIONAL
NA FORMAÇÃO DE LEITORES


O Escritor Laé de Souza é, na atualidade, uma das maiores referências de incentivo à leitura no país. Fundador do Projeto “Ler é Bom, Experimente”, há 09 anos percorre o território nacional com a conhecida “Caravana da Leitura”, instalando em praças, ruas e entidades diversas, incentivando o gosto e o prazer pela leitura para brasileiros de todos os cantos, todas as idades e todas as classes.

Baiano de Jequié, Laé de Souza reside em São Paulo desde a adolescência. Formou-se em Direito e Administração de Empresas, mas dedica sua vida à tarefa pedagógica de “formar leitores”, tanto em escolas, instituições diversas e nas ruas. É autor de dezenas de livros de literatura contemplando o público infantil, infanto-juvenil e adulto.

Para os educadores anguerenses, o escritor Laé de Souza deixa um recado, criando bastante expectativa para a sua presença: “Eu tenho a felicidade de encontrar pessoas que sonham o meu mesmo sonho, que é a ação em formar leitores”.

FONTE: Secretaria de Educação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.