A PRIMEIRA RAINHA NEGRA DE ANGUERA: CONHEÇA UM POUCO MAIS DE MARIA ROSANE, DO GRUPO TROPA VAQUEIRA



24 anos, natural de Anguera e estudante de Fisioterapia. Maria Rosane é a PRIMEIRA RAINHA NEGRA e representará a Cavalgada do Grupo Tropa Vaqueira, evento que promete reunir milhares de adeptos da montaria no próximo dia 22 de Dezembro, no Clube de Campo Tropical, em Anguera – Ba.

Dona de um sorriso largo e de um coração ainda maior, “Nina” como é carinhosamente chamada por muitos, conquistou o seu espaço entre os amantes da montaria e principalmente na comissão de frente, mostrando beleza e simpatia por onde passa.

Nós do ANGUERA ONLINE entrevistamos Maria Rosane para conhecê-la um pouco mais e você confere tudo abaixo:


01 – NINA, DE ONDE VEM ESSA PAIXÃO POR CAVALOS?

A paixão não veio de berço, eu me redescobri há pouco tempo. Mas a inteligência desse animal sempre me encantou. Apesar do medo, tinha muita vontade em aprender a lidar com eles, e foi ai que conheci alguns amigos do meio, que me ensinaram muitas coisas. É uma terapia, não tem como não se apaixonar.

02 – QUANDO E COMO FOI PRA VOCÊ, RECEBER O CONVITE PARA SER RAINHA DO GRUPO TROPA VAQUEIRA?

Foi no início deste ano. Estava na faculdade quando recebi uma mensagem de um dos organizadores, dizendo que foi feita uma votação comigo e outra candidata para representar o Grupo como Rainha e que eu teria sido escolhida... e queria saber se eu aceitaria. Comecei a gritar no refeitório de tanta alegria. E foi uma mistura de sentimentos: insegurança, medo, felicidade, gratidão... Eu sabia mais ou menos o que iria encontrar daqui pra frente por conta dessa quebra de padrão do Grupo. Atraí tudo isso muito rápido. Mas não pensei duas vezes e aceitei. Fui muito bem recebida pelos meninos, Jeferson, Tiago e Daí. Tornamos-nos uma família e sou muito grata a eles por terem acreditado e confiado a mim esse cargo que tem uma importância significativa em minha vida. E nossa Cavalgada só tende a crescer daqui pra frente.

03 – COMO VOCÊ SE SENTE, REPRESENTANDO OUTRAS MULHERES, PRINCIPALMENTE NEGRAS, EM UM MOMENTO EM QUE O PRECONCEITO RACIAL AINDA É MUITO GRANDE?

Eu me sinto realizada em saber que serei a primeira a representar meninas que nunca se sentiram representadas por um Grupo de Cavalgada na cidade de Anguera. É por isso que a representatividade é tão importante, faz a gente entender que uma mulher pode ser o que ela quiser, independente da opinião e dos julgamentos dos outros.

04 – SABEMOS QUE NEM TODAS AS PESSOAS QUE ESTÃO EM NOSSA VOLTA VÃO NOS APLAUDIR, POR ISSO PERGUNTO: VOCÊ JÁ RECEBEU CRITICAS E CASO TENHA RECEBIDO JÁ PENSOU EM DESISTIR DE SER RAINHA?

Recebi muitas críticas... Direta e indiretamente. Mas nunca pensei em desistir, pelo contrário, as pessoas que me criticam são os meus maiores incentivadores, me dão impulso para que eu continue e mostre o meu melhor. Nunca revidei. Primeiro que, quem fala mal diz mais a respeito de si próprio do que de mim. Segundo, que não são críticas construtivas, é mais o preconceito disfarçado de opinião, por minha condição social, cor da pele e o meu cabelo Black. Terceiro é, percebi que nunca questionaram o meu potencial. Questionam apenas as minhas características físicas as quais tenho muito orgulho. Por tanto sigo firme sem me importar!  

05 – É DIFÍCIL SER RAINHA? A COROA É PESADA?

Olha, a coroa é pesada, mas eu agüento...

06 – QUEM SÃO AS PESSOAS QUE MAIS TE APÓIAM NESSE PROJETO?

A minha família e os meus bons amigos verdadeiros. Aqueles que ficaram felizes por mim, que me incentivam, que me ajudam desde o começo. Enfim, gostaria aqui de ressaltar a minha gratidão por cada um de vocês que estão me apoiando nesse momento único. Não irei citar nomes, pois quem é, sabe a importância que tem pra mim. Eu amo muito vocês!

07 – COMO UMA RAINHA DE UM GRUPO, BEM COMO AS PRINCESAS, CONTRIBUEM DIRETA E INDIRETAMENTE PARA A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO?

Contribuímos diretamente, tanto na divulgação como na organização. Estamos por dentro de cada detalhe, correndo atrás das coisas e pensando sempre no melhor para o público. O intuito da nossa Cavalgada além de proporcionar alegria às pessoas, é de ajudar as famílias carentes da Região. Por conta disso, parte do lucro será revertido em alimentos para doação. Conto com a presença de todos para que juntos possamos ajudar a quem mais precisa.

08 – VOCÊ JÁ PARTICIPOU DE CONCURSOS PARA SER RAINHA EM OUTROS GRUPOS, OU JÁ FOI CONVIDADA POR ALGUM OUTRO GRUPO DE OUTRA CIDADE?

Nunca participei de um concurso, mas já havia sido convidada para ser Rainha de um Grupo de Cavalgada na Cidade de Serra Preta, não aceitei por ainda não andar a cavalo.  Postei esse convite nas redes sociais e um grande amigo meu, Kaique Anunciação, ofereceu seu tempo e dedicação pra me ensinar. Se não fosse por ele e por Geovane que infelizmente hoje já não está mais entre nós, eu não teria chegado até aqui. Serei eternamente grata!

09 – VOCÊ É ESTUDANTE DE FISIOTERAPIA, MAS JÁ PENSOU EM TROCAR ESTE CURSO PELO DE MEDICINA VETERINÁRIA?

Nunca pensei em mudar de curso. A Fisioterapia é uma das minhas paixões. A medicina veterinária seria a possibilidade de uma segunda graduação. Uma coisa a ser pensada mais adiante.

10 - TODA RAINHA TEM AO SEU LADO PRINCESAS... QUEM SÃO AS PRINCESAS DO GRUPO TROPA VAQUEIRA E COMO VOCÊ DEFINE CADA UMA?


Maria Samille: personalidade única, determinada, bem resolvida, dedicada... Mas sou suspeita a falar, é minha amiga e companheira de todas as Cavalgadas. Só tenho que agradecer por tudo que faz por mim. Por todo incentivo e companheirismo de sempre.


E Priscila Maia, conheci a pouco tempo, mais já se tornou especial. É um amor de pessoa, encantadora, tem uma alegria contagiante. 

O Grupo está bem representado!

11 – A CAVALGADA SE APROXIMA... E COMO ESTÁ A ANSIEDADE?

Entusiasmadíssima, coração a mil. Pedindo muita proteção a Deus para que ocorra tudo em paz, e que a nossa festa seja bonita com muita alegria e diversão para todos que vierem nos prestigiar. O piseiro é garantido!
                                       

AGORA FAREMOS UM BATE PRONTO...

UM FILME? – Felicidade por um fio.

UMA COR? – Preto né gente?

UM LUGAR? – Qualquer lugar que eu esteja perto de pessoas que me fazem o bem.

ESTADO CIVIL? - Solteira.

UMA MÚSICA? – Caixa de inveja.

UM GÊNERO MUSICAL? – Sou eclética, curto todos os gêneros musicais.

UM(A) CANTOR(A)? – Alexandre Magno Abrão.

UM ÍDOLO? – Deus.

UMA INSPIRAÇÃO? – Sempre será a minha Mãe.

UM SONHO? – Diploma na mão.

UMA FRASE?
Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres.

UMA COMIDA? – Todas, eu como de tudo. Comigo não tem essa!

UM DEFEITO? – Teimosa demais.

UMA QUALIDADE?  Compreensiva.

UMA MANIA? – Ficar mexendo em meu cabelo.

QUAL É O SEU MAIOR TESOURO?– A minha vó Dali.

O QUE MUDARIA EM VOCÊ? As tomadas de decisão por impulso.

O QUE MUDARIA NO MUNDO? – O preconceito.

UMA PALAVRA QUE A DEFINIRIA? – Força.


Um comentário:

  1. Parabéns ao grupo Tropa Vaqueira pela excelente escolha. Estou me sentindo representada por esta Black inteligente e carismática. Sucesso ao grupo!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.