ELEIÇÕES 2020 - 4 DE ABRIL DEFINIÇÃO PARA OS PRÉ-CANDIDATOS



Mesmo diante do conhecido chavão, acerca de que “o ano só começa depois do carnaval”, e o campo político sempre seguiu esse ditado, estas eleições de 2020 exigem um pouco de antecipação.

É que o fim das coligações para vereador, exigindo que nos pequenos municípios as filiações dos pré-candidatos se concentrem em único partido de cada grupo político, tem um prazo a se cumprir: 4 de abril.

Até esta data, os pré-candidatos a prefeito, vice e a vereador deverão ter suas filiações definidas. E para o cargo de vereador, inclusive, onde todos de um mesmo grupo deverão se filiar numa única legenda. Existe a possibilidade de algum grupo político concentrar duas chapas proporcionais, para vereador, nesse caso as filiações se concentrariam de forma equilibrada em dois partidos.

Assim, fevereiro desse ano, ainda que a política só contagie o eleitor após o carnaval, mas antecipadamente será um mês agitado e cheio de reuniões nos bastidores e idas a Salvador. Isto porque apenas março será curto para as definições de tal peso.

Conforme apurou o ANGUERA ONLINE, o líder político José Augusto, e pré-candidato a prefeito, está dialogando com a direção estadual do PODEMOS.  Mas possui outras opções. Atualmente ele é filiado ao PP, mas diante da aproximação de deputados do PP com o grupo político adversário em Anguera, isso poderia lhe trazer “riscos”. 

O vereador Felipe Vieira, participou no final de 2019 da convenção estadual do REPUBLICANO, antigo PRB, ao lado do represente federal João Roma.

O grupo político da situação tem o controle do PL, presidido pelo ex-deputado José Carlos Araújo, e comenta-se que este é o partido principal da chapa a ser configurada. Mas o grupo político também detém o controle do PSD e ainda a possibilidade de formar uma chapa no PP, o que seria viável através do Presidente da Assembléia, Nélson Leal, e do Deputado Federal Cláudio Cajado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.