AÇÃO CORONAVÍRUS: ENTRADA DA CIDADE COM BARREIRA PARA ACESSO



Por força do Decreto Municipal nº 18 de 07/04/2020, publicado pelo Prefeito Fernando Bispo, foi instalada uma “barreira” na entrada da cidade de Anguera, a fins de fiscalizar a entrada de pessoas na cidade, além de prestar orientações e serviços básicos em prevenção ao coronavírus.


Conforme o decreto, está proibido o ingresso de veículos e pessoas não residentes na cidade, salvo algumas exceções que visam abastecer alimentos e produtos essenciais.


O funcionamento da “barreira” está contando com o apoio da Polícia Militar.  No local está sendo aferida o temperatura corporal de todas as pessoas que entram na cidade.

Estão prestando serviço, no local, agentes de endemias, técnicos de enfermagem, enfermeiros, servidores técnicos da saúde e prepostos da secretaria de administração, no apoio geral do funcionamento.

Fotos: Edson Andrade

2 comentários:

  1. Deixa ver se eu entendi. Está proibida a entrada de veículos e de pessoas não residentes no município. Pessoas com a temperatura corporal normal não entram? Filhos da cidade, como eu, atualmente não residindo na cidade, mesmo se assintomático, não terei permissão de entrar? Diante da situação que estamos vivendo, sou favorável às medidas de controle da doença, desde que não sejam extremas. E para mim, esse decreto é extremo e fere princípios.

    ResponderExcluir
  2. https://m.acordacidade.com.br/noticias/225544/mp-recomenda-a-prefeitura-de-anguera-anular-ou-adequar-decreto-que-proibe-entrada-de-pessoas-no-municipio.html

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.