ANGUERA CONFIRMA 1º CASO DE COVID-19



A cidade de Anguera, confirmou na noite desse sábado (09-05) o 1º caso de COVID-19. Trata-se de um anguerense, do sexo masculino, com idade de 44 anos, e que faz um trajeto Anguera x Feira de Santana diariamente a trabalho.

O paciente foi atendido no serviço de saúde de Anguera e realizou a coleta na ultima quarta-feira (06-05), sendo o material encaminhado imediatamente para o LACEN.

O exame foi realizado após o paciente apresentar os seguintes sintomas: febre, tosse, dor de garganta, diarreia, dor no corpo e dor de cabeça.

A Secretária de Saúde Thaiany Bispo, em plantão realizado pela Anguera-FM, na noite de sábado, informou que o paciente encontra-se bem, sendo monitorado pela equipe da saúde. Ainda segundo a Secretária, o paciente apresenta o grau “leve” de Covid-19, não apresentando falta de ar.

A partir de agora, os familiares passarão por monitoramento e serão feitos os procedimentos de coleta para exames.  As pessoas que tiveram contato com o paciente também estão sendo monitoradas.

MEDIDAS MAIS RIGOROSAS

A Secretária informou a população anguerense, que a partir de agora, as medidas serão mais rigorosas, mas que também depende muito da população, em cumprir os decretos e seguir as recomendações.




Um comentário:

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.