PREFEITURA DE SERRA PRETA PROÍBE FOGUEIRAS E FOGOS DE ARTIFÍCIOS DURANTE SÃO JOÃO E SÃO PEDRO



Como parte das medidas de prevenção e combate ao coronavírus (covid-19) no município de Serra Preta, o prefeito Aldinho publicou, no Diário Oficial do Município, nesta segunda-feira (22), o decreto n°556, que proíbe o acendimento de fogueiras, guerra de espadas, queima de fogos de artifício em locais públicos, nas zonas urbanas, povoados e distritos do município durante as comemorações de São João e São Pedro.

A medida está sendo adotada por diversas prefeituras de cidades da região nordeste do país, onde existe tradição de fogueiras e fogos nas comemorações juninas. O objetivo da proibição é evitar aglomerações e não agravar os sintomas gripais na população, em decorrência da fumaça causada pelas fogueiras e fogos.

O decreto ainda suspende a comercialização de qualquer tipo de fogos de artifícios em todo o território municipal até o dia 22 de julho.

A Guarda Municipal terá a competência de notificação, fiscalização e aplicação de multas aos estabelecimentos comerciais e população em geral que descumprirem as determinações do poder executivo municipal. Além do acionamento do Ministério Público e Polícia Civil, para apuração e responsabilização civil e criminal.

Até o momento, Serra Preta já registrou 12 casos confirmados da civid-19 e um óbito. A prefeitura segue com algumas restrições e adaptações nos serviços públicos, suspensão das aulas da rede municipal de ensino e barreiras sanitárias nas principais entradas dos distritos de Bravo, Ponto e na Sede do município. As feiras livres estão ocorrendo com a supervisão da equipe de vigilância sanitária e com pontos de higienização disponilizados dm diversos locais.

FONTE: Serra Preta Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.