FINAL DE SEMANA VIOLENTO EM ANGUERA - PREFEITO MAURO VIEIRA PUBLICA NOTA DE ESCLARECIMENTO E PROVIDÊNCIAS

 




Duas tentativas de assassinato aconteceu neste sábado (19/02) no município de Anguera, o primeiro  por volta das vinte hora e o segundo as vinte uma hora e trinta minutos chocando a população.

Um dia antes, na sexta, assaltante de moto trocaram tiros com a policia militar, dois assaltantes foram baleados e conduzidos ao Hospital Municipal Joselito Vieira Neves, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito, um dos policias também foi ferido de leve na cabeça e passa bem depois de ser atendido no Joselito Vieira Neves.

Diante desses acontecimentos, moradorres do município de Anguera em redes sociais, criticou e pediu providências ao Prefeito Mauro Viera, que, na manhã deste domingo (20/02), divulgou também em redes sociais nota de esclarecimento a população anguerense, na nota, Mauro Viera esclarece que a responsabilidade da segurança pública é de  do governo do estado, e que, dar todo suporte para a polícia militar no município, disse ainda que,   instalou câmaras de segurança na sede e no povoado de guaribas para facilitar o trabalho dos policias.

Confira na íntegra a nota do Prefeito Mauro Vieira:

"Na condição de chefe do executivo de Anguera, me sinto na obrigação de esclarecer alguns pontos, referente o clamor da população em virtude dos acontecimentos que estarreceram a todos os moradores nesse final de semana . A segurança pública é obrigação do Estado, está na constituição, dentro do possível, o poder público municipal dar toda assistência a polícia militar e Civil, proporcionando melhores condições de trabalho, implementando ferramentas de segurança, a exemplo de sistema de monitoramento de câmeras e iluminação de LED, fornecendo combustível pra viaturas etc…, infelizmente as drogas e a violência estão em todo o estado, proveniente do tráfico de drogas, que é o principal responsável, inclusive a Bahia é um dos estados, se não o maior, mais violentos do Brasil, o próprio governador Rui Costa reconheceu que a gestão era incapaz de resolver a questão da violência, o que posso fazer é pedir ao estado, VOU PEDIR, reforço na segurança e solicitar polícia Caatinga que nos ajude, estarei em Salvador segunda reivindicando dos nossos  deputados providências nesse sentido".

Mauro Vieira.

3 comentários:

  1. A segurança de Anguera só presta pra abordar pai de família nas ruas por causa de moto. A Segurança da cidade é fraca muito fraca.

    ResponderExcluir
  2. Com os índices abrangentes, aponta a necessidade de participação municipal na Segurança local. A criação de uma Guarda Municipal em Anguera deveria estar em pauta na mesa dos vereadores. Não sei se já existe, e se sim, não existe na corporação, um patrulhamento ostensivo.

    ResponderExcluir
  3. É complicado as coisa ai em Anguera ta feia.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.