DUAS MULHERES COM HISTÓRIA NA SAÚDE ANGUERENSE, SÃO AS PRIMEIRAS VACINADAS CONTRA O COVID-19

 

As auxiliares administrativas e técnicas em vigilância sanitária, Helenice Veloso e Vera Carvalho, que trabalham a mais de 30 anos no Controle da Vacinação em Anguera, foram as primeiras anguerenses a receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19. 



Em uma cerimônia simbólica, realizada na Sede da Secretaria de Saúde, as duas receberam por volta das 14 horas desta terça-feira (19) a injeção com a vacina CoronaVac, do laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantã.

 


Muito emocionada, Vera Carvalho disse: “agradeço a todos que contribuíram direta e indiretamente para que chegasse a esse momento da vacinação. Agradeço também aos profissionais da saúde que trabalharam na linha de frente para salvar a população”. Vera ainda completou dizendo: “a vacina é segura e vacinar é um ato de amor”.

 


Helenice Veloso, esbanjando o sorriso disse: “foi um imenso prazer participar de um momento tão alegre e emocionante como este, pois é esperado por todos, que Deus abençoe a todos”.

 


A Secretaria de Saúde Karine Ramos, em entrevista a Rádio Anguera Fm, falou da satisfação enorme em participar de um momento importante como esse. Citou que o município recebeu 120 doses da vacina e que a prioridade serão os profissionais de linha de frente da saúde. Karine ainda informou que o Plano de Vacinação contra a covid-19 esta publicado no Diário Oficial da Prefeitura, a disposição de todos.

 


O Prefeito Mauro Vieira, que acompanhou e esteve presente durante toda a cerimônia, parabenizou a Secretaria Municipal de Saúde pela organização, para que de forma imediata iniciasse a vacinação e alertou a população para que mantenha os cuidados até todos serem imunizados.

 



Após a cerimônia, a Secretaria de Saúde continuou com a vacinação, como dito anteriormente, vacinando os profissionais da linha de frente da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.