RELÍQUIA HISTÓRICA ENCONTRADA EM ANGUERA

 

Escrita histórica encontrada

O Blog Anguera Online teve acesso ao escrito original com a letra de Manoel Cajazeira, figura popular que inspirou o nome de Anguera, encontrado em posse de um descendente da família. Trata-se de uma folha ampliada com anotações de quantidades da safra de fumo obtida por ele e por outros familiares.

O escrito foi guardado durante anos pelo Senhor Carlinhos, que na linha familiar se define como sendo “esposo de uma neta de Dona Teotônia, que era esposa de Manoel Cajazeira”. 

Sr. Carlinhos entregou as anotações à Professora Itamara Brito Santana, coordenadora da Biblioteca Pública Municipal, órgão que se responsabilizará pela guarda definitiva.

O documento foi apresentado ao público durante a Reunião de Mobilização para a criação da Associação de Artesãos, Artistas Plásticos, Catadores, Recicladores e Empreendedores Autônomos, entidade que será denominada Associação Manoel Cajazeira.

A mobilização para criação da Associação Manoel Cajazeira foi articulada pelo Mandato do Vereador Márcio Vasconcelos. “A Professora Itamara, contribuindo espontaneamente com a comissão que vem criando a associação, realizou uma pesquisa na cidade para colher informações sobre Manoel Cajazeira, e de repente nos apresentou esta descoberta de grande valor histórico”, afirma o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.