ANGUERA TERÁ SEU PRIMEIRO FILHO PADRE



O então Diácono Edson Gonçalves, natural da cidade de Anguera, residente na Comunidade de Guaribas, será ordenado Sacerdote no dia 01 de Agosto de 2020, às 16h, na Paróquia Santo Antônio dos Frades Capuchinhos, pelo Exmº. Revmº. Dom Zanoni Demettino Castro, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Feira de Santana.

O Diácono deu início a sua caminhada vocacional com a participação nos encontros vocacionais promovidos pelo Serviço de Animação Vocacional-SAVA, na época dirigido pelo Pe. Genival Oliveira, que o acompanhou em sua caminhada vocacional, juntamente com o padre de sua paróquia, o Pe. Antônio Ferreira, que lhe concedeu a carta de ingresso no Seminário Menor, também foi o Pe. Antônio Ferreira que celebrou a Missa de envio, a celebração ocorreu na comunidade N. S. das Candeias, na comunidade de Guaribas.

Ingressou no seminário propedêutico Nossa Senhora da Divina Providência, em São Gonçalo, no dia 22 de Fevereiro de 2012. No final do mesmo ano foi celebrada a Missa de conclusão do Seminário Propedêutico, celebração em que recebeu as suas vestes seminarísticas, presidida pelo então Bispo Emérito, Dom Itamar Vian, Arcebispo da Arquidiocese no ano de 2012.

No ano de 2013, ingressou no Seminário Maior Sant’Ana Mestra, situado na Província Eclesiástica de Feira de Santana, no bairro Alto do Papagaio, na cidade de Feira de Santana-Ba, dando inicio aos seus estudos na Faculdade Católica de Feira de Santana neste mesmo ano. Seus estudos tiveram uma durabilidade de 6 (seis) anos, sendo 2 (dois) anos de estudos do curso de Filosofia e 4 (quatro) anos do curso de Teologia, finalizando seus estudos no final do ano de 2018. No início do ano de 2019, realizou o seu estagio pastoral, até a data em que foi ordenado Diácono, dia 08 de Fevereiro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.