EX-PREFEITO JOSÉ AUGUSTO RESPONDERÁ PROCESSO POR FAKE NEWS

O advogado eleitoral Targino Neto concedeu entrevista ao Programa Super Tarde, da Rádio Anguera FM, apresentado pelo radialista Rogério Brito, explicando sobre uma queixa crime ingressada na justiça pelo ex-prefeito Mauro Vieira contra o ex-prefeito José Augusto. Ambos os ex-prefeitos são pré-candidatos nas eleições municipais de 2020.

A queixa apresentada por Mauro Vieira se deu após algumas entrevistas concedidas por José Augusto em veículos de comunicação da região.

Confira abaixo o que disse o advogado Targino Neto:

O ex-prefeito José Augusto, não se em um ato de equívoco ou mal instruído por quem quer que seja, eu não quero acreditar que foi de má fé, mas ele falou diversas mentiras. Ele falou que o ex-prefeito Mauro Vieira responde a processos e pode ser preso, pode usar tornozeleira eletrônica. Não há nenhum processo criminal contra Mauro Vieira. O que há são alguns processos civis que todos os prefeitos da Bahia e do Brasil respondem, inclusive o ex-prefeito José Augusto também já respondeu muitas, e são assuntos de ação civil pública, onde ainda não há nenhuma sentença. Eu acompanho esses processos e alguns desses processos estão em segredo de justiça e eu não posso falar sobre eles. O ex-prefeito José Augusto disse que além de haver sentença, que houve sentença em Salvador. Como se pode haver sentença em Salvador, se Mauro é de Anguera, tem domicílio em Anguera e em Feira de Santana? Então ele responde em Feira de Santana. Estou deixando claro isso o quanto mentirosa foi a informação trazida pelo ex-prefeito José Augusto. Por dizer que Mauro Vieira poderia usar tornozeleira eletrônica, por dizer de forma leviana que Mauro Vieira ser preso, Mauro nos acionou e pediu que fosse feita uma notícia crime. Nós fizemos uma representação criminal contra o ex-prefeito José Augusto, imputando a ele o crime por disseminação de fake news. Não sei, com todo respeito, qual é o profissional que o ex-prefeito José Augusto está recebendo instrução. Até recomendei de boa fé que ele se aconselhasse com um profissional porque ele pode sofrer severa punição. Já houve essa representação criminal e Mauro Vieira está preparando outras representações. Essa representação já foi encaminhada à justiça eleitoral e está lá distribuída. Não houve ainda manifestação do juiz, mas é um processo que certamente o Ministério Público vai denunciar o ex-prefeito José Augusto e ele vai ter que provar essas informações mentirosas. Ele chega lá nos veículos de comunicação com vários papéis na mão, mas não fala o teor dos papéis. Eu não estou aqui negando a existência de processos contra Mauro Vieira, porém, ele responde a processos que 99% dos prefeitos da Bahia e do Brasil também respondem, são ações civis públicas em função de erros técnicos. Essas ações, nenhum delas até o momento foi sentenciada e esta audiência que ele está dizendo que existiria em Brasília, eu gostaria de saber qual é porque eu não sei que audiência é essa e nem que processo é esse. Houve audiência em Feira de Santana, mas ainda na há sentença. É por essas e outras razões que disseminação de notícias falsas virou crime. Mauro Vieira é elegível, não há chance alguma dele ficar inelegível nessa eleição, não há chance alguma dele ser preso, porque não existe nenhum processo criminal contra ele e muito menos usar tornozeleira eletrônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.