ANGUERA: MAURO VIEIRA E FELIPE VIEIRA VENCE MAIS UMA NA JUSTIÇA

 

O Partido PODEMOS de Anguera moveu uma representação eleitoral contra Mauro Vieira, Felipe Vieira e o Prefeito Fernando Bispo, acusando os três de uso da máquina pública em prol da pré-campanha dos dois primeiros (Mauro e Felipe).

Alegaram até que uma viagem de Mauro com os atuais prefeito e vice à Brasília teria sido paga pelos cofres municipais, o que restou provado não ter acontecido, pois foi provado que as passagens aéreas desta viagem foram pagas por Mauro, que ficou provado também que não houve uso da máquina pública em favor de qualquer um deles.

Na sentença o respeitável Juiz da Zona Eleitoral 157 reconheceu que não houve qualquer uso de máquina publica em prol de Mauro e de Felipe, constatando que o próprio Mauro foi quem pagou suas passagens para Brasília, além de não ter havido qualquer irregularidade administrativa na presença deles em algumas fotos ao lado do atual prefeito.

Porém, nesta mesma sentença o Juiz entendeu que houve propaganda antecipada e aplicou multa de R$ 5.000,00 para Mauro e Felipe basicamente porque o vereador chamou Mauro (num vídeo e numa publicação em rede social) de “Futuro prefeito” e também por causa de um card divulgado em rede social de Mauro para lançamento de sua pré-candidatura, evento que sequer aconteceu não ocorreu por causa da pandemia.

Desta sentença Mauro e Felipe recorreram ao TRE e o recurso foi julgado hoje (terça-feira 21) pela manhã e, à unanimidade, o TRE deferiu os pedidos feitos no recurso, reformando a sentença, afastando as multas de ambos por reconhecer que não houve qualquer irregularidade nos atos de ambos.

 Fonte: Rota da Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.