PASSO A PASSO DA CONQUISTA DO TÍTULO


Em coração de Maria, a Fanfarra de Anguera foi a quinta a desfilar. Entrou na avenida por volta das 13 horas. Com 20 integrantes na Linha de Frente e 40 no Corpo Musical, apresentou novidades no repertório e nas coreografias, sob o comando, respectivo, dói Regente Rogério e da Instrutora Selma, ambos filhos do Coordenador Geral Professor Roque Marques.

Desfraldando a Bandeira da Cidade, a Fanfarra de Anguera foi uma das mais aplaudidas, como também aconteceu em outras praças. De acordo com observadores, suas indumentárias e os toques apropriados de saudação são os ingredientes que mais atraem aplausos do desconhecido público.

Ao entrar no palco das apresentações, a Fanfarra de Anguera estava disputando o título diretamente com as Fanfarras de Rui Barbosa e Conceição de Feira. Todas estavam empatadas, na classificação geral, com 20 pontos acumulados nas praças anteriores. Outra que tinha chance na tabela de classificação, porém remotas, era a Fanfarra de Milagres.

Anunciado o resultado, a Fanfarra de Anguera, que disputou com o nome de FAMAN, sagrou-se campeã. Após o Professor Roque Marques receber a taça, houve uma comemoração rápida na Praça de Coração de Maria e logo em seguida todos se dirigiram aos ônibus para virem fazer uma apresentação comemorativa na Praça Arthur Vieira, em Anguera.

O elenco chegou a Anguera por volta das 21h:40min, quando estava encerrando a noite da Novena de Nossa Senhora da Conceição. Foi dada uma volta olímpica na Praça Arthur Vieira, com uma concentração em frente à Igreja, onde o público aplaudiu fortemente enquanto a Fanfarra entoava o repertório que desfilou nas apresentações realizadas no Certame Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.