NOVAS TECNOLOGIAS SOCIAIS PARA A ZONA RURAL DE ANGUERA

Prefeito Mauro Vieira, Secretario de Agricultura, Marcelo Spinola
Secretário Executivo do Portal do Sertão, Daniel Moreira assinam
a ordem de serviços 
Na tarde da última  quarta-feira (29/04), no Clube de Campo Tropical, em Anguera, foi assinada Ordem de Serviço que autoriza a construção de novas tecnologias sociais para a Zona Rural do município de Anguera.
Com a presença de beneficiários do Programa Cisternas, autoridades locais e corpo técnico do Consórcio, a Ordem de Serviço liberou a construção de Cisternas de 16 mil litros, Cisternas Escolares (52 mil litros), Barreiros Trincheira (500 mil litros) e Cisternas Calçadão (52 mil litros).
Voltada para agricultores familiares, estas Tecnologias Sociais implantadas vão ampliar a segurança hídrica da zona rural, durante os períodos de estiagem; é o que garante dona Maria Pereira, que já conta com uma cisterna em sua propriedade na comunidade do Brejo. “Lá em casa está tudo cheio, até o tanque da cozinha! A cisterna já “sangrou” 3 vezes, isso é uma riqueza pra gente”, relatou, citando ainda o aumento na sua criação de galinha.

Presente ao evento, a superintendente da SEI, Eliana Boaventura, destacou o trabalho do Consórcio em parceria com a prefeitura e reforçou a melhoria da qualidade de vida no campo. “Admiro o trabalho operacional e dinâmico realizado por esta equipe. Agricultores precisam desta mão que dá condições de vida digna na zona rural”. O prefeito Mauro Vieira parabenizou o CDS Portal do Sertão, na pessoa do Secretário Executivo, Daniel Moreira, ressaltando a importância do trabalho desenvolvido em parceria com o Governo Municipal, Governo do Estado e Governo Federal, que beneficia a população de todo o território.
Na oportunidade foi distribuído ainda alevinos do Programa de Povoamento de Aguadas e Projetos de Piscicultura Familiar, e kits de Caráter Produtivo do Programa 2ª Água, composto por regador, balde, carrinho de mão, enxada, reservatório de 200 litros, bota, luva, ancinho, facão, faca, enxada, pá e etc - que facilitam a execução das atividades agrícolas.
Fonte: Portal do Sertão

Um comentário:

  1. Prefeito vc está de parabéns, sempre buscando melhorias para o futuro da população.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.