27ª FESTA DE VAQUEIRO DO PONTO DE SERRA PRETA - A ÚNICA DA REGIÃO

Show da Banda Sela Vaqueira

asasas
A Festa de Vaqueiros do Ponto de Serra Preta continua firme e forte, é a única que mantem a tradição na região. Inspirada na Missa de Vaqueiros de Anguera - que hoje não existe mais - a Festa de Vaqueiros do Ponto de Serra Preta  completou no último domingo (30/08), a sua vigésima sétima edição, sempre acontecendo no último domingo de agosto. 

Políticos de Serra Preta e região marcaram presença
Devido ao seu auto custo varias cidades abandonaram essa tradição, a exemplo de Anguera que as cavalgadas tomaram o seu espaço. Mais no Ponto de Serra Preta, a festa é inabalável. Como disseram vários oradores no domingo, é uma festa do povo e não dos políticos - apesar que muitos a usam para estarem presentes em promoção pessoal, exemplo do Presidente da Câmara dos Deputados Estadual, Marcelo Nilo, do Prefeito de Serra Preta, Adeil Figueredo, do Prefeito de Anguera, Mauro Vieira entre outros. Também quem pretende chagar a cargo politico nas próximas eleições estiveram presente, como o pre-candidato a prefeito em Anguera, Felipe Vieira e Fernando Bispo. De Serra Preta, os pré-candidatos a prefeito  Dorian Silva e  Franklein Leite
Osmar passando a presidência da festa ao anguerense Raimundo Coleto
É uma festa das amazonas, da vaqueirama e do povo. Varias cidades foram representadas a exemplo da cidade de Anguera, onde os anguerenses invadiram o distrito do Ponto de Serra Preta para participarem da badaladíssima festa de vaqueiros. O próximo presidente da festa em 2016 será o anguerense Raimundo Coleto, que tem comercio no Ponto de Serra Preta. Esse ano quem presidiu a festa foi Osmar.

A 27ª Festa de Vaqueiros do Ponto de Serra Preta aconteceu nos dias 29 e 30 de agosto. Em dois dias a vaqueirama se divertiram ao som das bandas, Sela Vaqueira, Seu Maxixi e Adelmário Coelho. O ANGUERA ONLINE esteve cobrindo  a festa no domingo,  acima você confere todas as fotos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.