AÇÕES DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL PROMETEM MOVIMENTAR O SEGUNDO SEMESTRE DE 2015 EM ANGUERA.


 
Ações da Secretaria de Ação Social com os jovens anguerenses
 Após meses de reuniões periódicas avaliando as necessidades básicas dos cidadãos e o conteúdo dos três eixos temáticos produzidos pelos participantes, na última Conferência Municipal de Assistência Social, realizada na sede do CRAS na cidade de Anguera. As equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social  e do CRAS desenvolveram um cronograma de ações, criando cursos e oficinas, visando atender as necessidades dos anguerenses.

Dentre as ações para o segundo semestre estão a criação de grupos de Convivência de Gestantes e Homens visando fortalecer ainda mais o acompanhamento familiar; a criação de Oficinas para grupos de idosos, mulheres, jovens e crianças; ações externas, como a oferta de lazer fora do município para os idosos (a ex. de um dia no cinema) em homenagem ao dia dos Avós; a criação de Oficinas Produtivas de Arte em Tela (pinturas) e Artesanato (a ex. da confecção de bonecas de pano) visando o aprendizado, capacitação e possível inserção no mercado de trabalho, seja de maneira formal ou informal; a criação de Oficina com o objetivo de resgatar a cultura do Samba de Roda no município; a criação de Oficina de Percussão e Dança com o objetivo de Socializar os Jovens; a criação de um dia festivo (11 de outubro) para as crianças do município; o encorajamento do poder púbico e da sociedade organizada para resgatar os eventos culturais do município, como, a lavagem de rua, desfile de caretas, grupos folclóricos e  temáticos acompanhados das bandinhas de sopro (as charangas e fanfarra), grupos de samba e percussão.
 
Ações da Secretaria de Ação Social com a terceira idade anguerense
também foi implantado na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social o setor de emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social que está em pleno funcionamento durante as manhãs de terça e quintas-feiras das 8:00 às 12:00 horas, sendo que com o aumento da demanda a SMDS ampliará os horários e dias a fim de atender melhor o cidadão anguerense.  

Com relação aos cursos e oficinas, a Secretaria de Desenvolvimento Social informa aos interessados, da zona urbana ou rural, que compareçam à sede do CRAS para obterem melhores informações e, consequenteme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.