INTERAÇÃO ENTRE ESCOLAS: CRIANÇAS DA ESCOLA VITOR APRENDEM SOBRE CULTIVO E CUIDADO COM ALIMENTOS EM VISITA À ESCOLA MARIA RITA


Fortalecendo a interação entre escolas da Rede Municipal, alunos da Educação Infantil da Escola Vitor Bezerra Lola, nos turnos matutino e vespertino, visitaram a Escola Maria Rita, no dia 19 de julho (terça-feira).
O objetivo foi conhecer a horta sustentável mantida na escola localizada no Povoado de Areia. As crianças tiveram explicações sobre o cultivo dos alimentos e o cuidado. Também participaram da colheita de alguns alimentos, a exemplo de cenoura.

Além da horta escolar, as crianças conheceram outros espaços da Escola Maria Rita (Fundamental II), como a Sala de Informática, a Sala de Leitura e a Rádio Escola.
A coordenadora pedagógica Jacqueline dos Santos Silva, que acompanhou as crianças da Escola Vitor, deu entrevista da Rádio Escola Maria Rita. “Foi uma experiência rica para nossas crianças. Essa atividade aproximou as crianças da natureza e certamente elas vão levar isso para a vida”, disse.





Fonte e Fotos: Sec. M. de Educação de Anguera

Um comentário:

  1. A agricultura vem despertando cada vez mais o interesse das pessoas que buscam viver de forma mais saudável. Além do prazer de cultivar alimentos orgânicos, o cuidado com as plantas também ajuda a reduzir o estresse do dia a dia através do contato com a natureza.
    A escola está de parabéns pela iniciativa desse projeto. Pois,Promover o conhecimento de práticas sustentáveis e incentivar o interesse de crianças por projetos ambientais, significa integrar e ampliar as oportunidades, além do mais,isso certifica de que nossa escola vem se preocupando com a relação educativa entre o Homem e a Natureza.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.