MINISTÉRIO DA SAÚDE AVALIA MÉDICOS CUBANOS EM ANGUERA


Dr. Marcus ficou  impressionado com a organização
 das Unidades de Saúde de Anguera
A Secretaria de Saúde de Anguera recebeu a visita do Dr. Marcus Pratis, Referência descentralizada do Ministério da Saúde para o PROVAB  e Mais Médico. A visita do Dr. Marcus Pratis teve por objetivo avaliar com a Secretária de Saúde o desempenho dos Médicos Cubanos e corrigir possíveis  distorções. Trouxe a informação de que  a vaga deixada pela Médica Yaimis Fernandez será preenchida  ainda este mês e, em nome do Ministério da Saúde  trouxe  os cordiais  cumprimentos pela  forma séria e responsável como a Secretária de Saúde tem conduzido a parceria do Mais Médico. 

Após uma longa conversa no Gabinete  da Secretária Dra. Miriam Caldas, contando com a participação da Coordenadora da Atenção Básica Dra. Thaiany Bispo e da Dra. Manuela Cordeiro, Diretora do Hospital Municipal Joselito Vieira Neves. A seguir, o Dr. Marcus se dirigiu até as Unidades de Saúde da Família, acompanhado da Dra. Thaiany Bispo e do Sr. Mine,  onde teve um momento individual com cada Médico e um momento de interação com a equipe.

O Dr. Marcus Pratis se mostrou impressionado com  a organização das Unidades de Saúde e ratificou, a cada Médico Cubano,  a importância dos vínculos  hierárquicos e  de cordialidade entre estes e a Secretaria de Saúde. Constatou que o Município de Anguera cumpre com suas obrigações  para com a equipe Médica e que  as condições de trabalho são humanizadas.
Drª Mirian Caldas entrega uma camisa da Secretaria a Dr. Marcus
Ao final da Visita a Secretária  de Saúde o presenteou com uma camisa, da farda, dos Servidores da  Secretaria de Saúde. Dr. Marcus  verbalizou que  era esta a primeira vez  que um Município o presenteava com uma camisa e enfatizou o estreitamento de laços entre Anguera e o Ministério da Saúde.

A Secretária de Saúde informou que  se constituiu num momento de crescimento, de discussão e de adequação e que o Ministério da Saúde sempre foi parceiro de Anguera na pessoa da Dra Yana Carla e agora ganha mais um amigo Dr. Marcus Pratis. Concluiu dizendo: A Saúde de Anguera está cada dia melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.