FORRÓ DO BOLEIRO INICIA A TEMPORADA DE FORRÓ EM ANGUERA

A temporada de forró em Anguera começa a partir deste sábado dia 03 de junho. E começa bem com a realização do I FORRÓ DO BOLEIRO,  ideia de Kezinho, Lima, Val e Loy. O I FORRO DO BOLEIRO, será realizado no Mercado Municipal, na Praça Artur Vieira a partir das 22 horas.

 Estará animando a festa o velho conhecido de Anguera, ele que participou do início do São João em Anguera, Gilson Reis, de Bonfim de Feira. A Dupla Gilson e Casagrande, participou de dezenas de festas no município de Anguera, a dupla levou alegrias a população anguerense por muito tempo. Também estará animando a festa, o grande Bayá dos Teclados, esse também tem história em Anguera.

Todos os sábados um grupo de amantes do futebol anguerenses, se deslocam para o povoado de Guaribas para jogar futebol, o conhecido BABA. São boleiros que,  mesmo com idade avançada não deixam de praticar o futebol, dai o nome FORRÓ DOS BOLEIROS.

Aliando a pratica do futebol com forro, o evento não tem fins lucrativo, a entrada será um quilo de alimento não perecível (exceto Sal). A arrecadação de alimentos serrá distribuído com as famílias carentes do município.


Uma semana depois, será a vez da Família Católica, realizar o seu Forró, no dia 10 de junho a partir de 21 horas no Clube de Campo Tropical, É a quinta edição do FORRÓ PAROQUIAL. Também festa sem fins lucrativo. Toda a arrecadação é revestida para a Paroquia Nossa Senhora da Conceição. 

O Forró Paroquial, atrai participantes de todo o município, tanto católicos da sede quanto da zona rural, fazem questão de participar desse evento que já é tradicional em Anguera. Esse ano terá a participação de PARAÍBA DO ACORDEON, FORROZÃO DY3 e BILL DO ACORDEON. 

Comunidades, comercio, fies e a prefeitura através do Prefeito Fernando Bispo colaboram para a realização do estourado FORRÓ PAROQUIAL 2017. O Clube de Campo Tropical sempre fica pequeno para a realização do forró da paroquia. Ônibus são disponibilizados para as comunidades da zona rural participarem do forró. Uma grade mobilização de fies participam na organização do evento com a coordenação e supervisão do Padre Edson  Porcino.

Tradicional desde o governo do ex-prefeito José Augusto, o São João de Anguera que acontece todos os anos no salão da Praça Artur Vieira, atrai milhares de anguerenses que querem participar do São João com os familiares. 

Esse ano o São João de Anguera 2017, acontecerá nos dias 23 e 24 de junho e como sempre no salão de festa na Praça Artur Vieira, O Prefeito Fernando Bispo assim como em varias cidades da região, não divulgou as atrações e a programação. O certo é que dia 23, sexta, o forró come solto no tradicional São João de Anguera.

No dia 24 de Junho, dia Santo de São João, dois eventos de forró acontecerá na cidade. Pelo segundo ano consecutivo,  o FORRÓ DO FUSCA, que  mais uma vez será realizado no Loteamento Bastos, veio pra ficar também como tradicional na cidade.

Já como atração confirmada, a segunda edição do FORRÓ DO FUSCA, trará a Banda anguerense, FORROZÃO DY3. Um detalhe do FORRÓ DO FUSCA, só é vendido 200 convites no valor de 35 reais.É um forro concorrido. Muito barato  pelo que é oferecido. Bebida e comida tipica do São João free.

Também no dia 24 de junho, desta vez no Beco Doce, no Bar de Neto, acontece a segunda edição do FORRÓ DO LICOR DO JEGUE ELÉTRICO. Os organizadores ainda não divulgaram as atrações  para a segunda edição do evento, Nós do ANGUERA ONLINE, também não sabemos de maiores detalhes.

Caberá ao tradicional FORRÓ DA ÁRVORE fechar  as atividades juninas no município de Anguera em 2017. O Forró da Árvore acontecerá pela quarta vez. Nas primeiras edições o evento aconteceu na Rua da Piedade. Como se fortaleceu e ficou grandioso, o Forró da Árvore passou a ser realizado no Clube de Campo Tropical,

Ousados e procurando inovar, os organizadores do Forró da Árvore, trazem coma atração principal esse ano, o grande forrozeiro, Roquinho do Forró, nome de nível nacional. É a primeira vez que Roquinho do Forró se apresenta em Anguera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.