EX-PREFEITO DE ANGUERA SOFRE PRINCÍPIO DE INFARTO


Na tarde de ontem, sábado (22/07), por volta de uma hora da tarde, o ex-prefeito, Ary Vieira, passou mal, sendo conduzido de imediato para a cidade de Feira de Santana, quando foi constatado um principio de infarto.

O ANGUERA ONLINE, entrou em contato com o vereador, filho do ex-prefeito, Felipe Vieira, e o mesmo nos informou que, Ary Vieira esta "tomando medicação " em casa para a partir desta segunda (24/07), realizar um cateterismo Cardíaco.

O cateterismo cardíaco é um procedimento médico usado para diagnóstico e tratamento de certas condições cardíacas. Um tubo longo, fino e flexível, chamado cateter, é colocado dentro de um vaso sanguíneo no braço, coxa ou pescoço, e levado até o coração. Através do cateter os médicos podem fazer diagnósticos e tratamentos do coração.

Algumas vezes um pigmento especial é colocado no cateter para fazer com que o interior do coração e vasos sanguíneos apareçam no raio-x. O pigmento pode mostrar se placas estreitaram ou bloquearam as artérias coronárias. A placa é feita de gordura, colesterol, cálcio e outras substâncias encontradas no sangue. O acúmulo de placas estreita o interior das artérias e pode restringir o fluxo de sangue ao coração. Quando isso acontece é chamado de doença da artérial coronariana. Bloqueios nas artérias também podem ser vistos usando ultrasonografia durante o cateterismo cardíaco. Ultrasonografia usa ondas sonoras para criar imagens detalhadas dos vasos sanguíneos do coração.

Os médicos podem tomar amostras de sangue e músculo cardíaco durante o cateterismo, assim como realizar pequena cirurgia cardíaca. Cardiologistas geralmente fazem o cateterismo no hospital com a pessoa acordada durante o procedimento. Há pouca ou nenhuma dor durante o cateterismo, porém a pessoa pode sentir dolorido no vaso sanguíneo onde o médico inseriu o cateter. O cateterismo cardíaco raramente causa complicações sérias.

Um comentário:

  1. Oro e torço pela pronta recuperação do grande amigo Ary Vieira.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.