TRABALHADORES DO TRANSPORTES ALTERNATIVO PROTESTAM NA ESTRADA DO FEIJÃO

Com o bloqueio um grande congestionamento foi criado
A queima de pneus começou por volta de 4 horas da madrugada


 Pais de famílias motoristas de vans, popularmente conhecidas como “ligeirinhos”, fizeram manifestação na BA-052, Estrada conhecida como Estrada do Feijão,  na região de Bonfim de Feira,  no acesso para o distrito de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (17/07)






Os manifestantes procuram uma solução para o setor

 A manifestação começou por volta das 4h da manhã, cerca de 300 condutores bloquearam os dois sentidos da rodovia e queimaram galhos de árvores e pneus. A intenção dos organizadores da manifestação era chamar a atenção do governador Ruy Costa, na tentativa de uma reunião para a legalização do meio de sobrevivência da categoria. Após a chegada da TV Subaé onde gravou entrevista, a    pista foi liberada por volta das 9h20mm.


Os condutores de passageiros alternativos, como se denominal, alegam ser perseguidos pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) e reclamam de valor alto das multas cobradas pela agência. 

A Agerba. considera as vans como transportes clandestinos na região porque não há regulamentação. Conforme os motoristas, já foi solicitada diversas vezes uma reunião com a Agerba para  a regularização do sistema de transporte e nunca houve uma resposta do setor.  

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar acompanharam o protesto, que ocorreu de forma pacífica.  Com o bloqueio o um grande  congestionamento foi formado por causa do protesto na Estrada do Feijão. . Esse foi o segundo protesto na estrada do feijão, pedido a regulamentação do transportes alternativo  da região da Ba 052

Aglomeração no Posto de Combustível LS

Adicionar legenda








(Fotos: Rogerio Brito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.