COMEÇA MATRÍCULA ESCOLAR 2018 NA REDE MUNICIPAL COM MASSIFICAÇÃO DE CAMPANHA QUE VISA LEVAR MAIS GENTE ÀS ESCOLAS


A Secretaria Municipal de Educação inicia a Campanha de Matrícula Escolar para 2018. Os alunos que permanecerão na mesma escola ou núcleo, na Rede Municipal, poderão renovar suas matrículas até o próximo dia 29 de dezembro.
Quanto aos alunos novos, os que mudarão de escola dentro da própria Rede Municipal e os que virão transferidos de outras redes de ensino, deverão efetuar matrícula no prazo de 10 de janeiro a 16 de fevereiro de 2018.
Para o ano letivo de 2018, a Secretaria de Educação irá massificar as campanhas para a matrícula, buscando articular diversos órgãos da comunidade para a parceria a fins de levar o máximo possível de pessoas para a escola, entre crianças, adolescentes, maiores e idosos.
 CAMPANHA
“Na ESCOLA a gente avança!”. Chega prá cá...”. Esse é o chavão da peça publicitária, onde três crianças demonstram a satisfação em estar na escola com um visual que busca atrair pessoas para o ambiente escolar.

PRIORIDADE A PARTIR DOS 04 ANOS, COMO PREVÊ A LEGISLAÇÃO
O Secretário de Educação, Iury Mendes, prevê a realização de uma força tarefa para matricular todas as crianças com idade a partir de 04 anos. Até 03 anos, as vagas serão condicionadas às possibilidades de atendimento das unidades de atendimento ao ensino infantil. “Temos garantia de vagas para todas as crianças do município com idade a partir dos 4 anos, inclusive, em 2018 a Escola Vitor Bezerra Lola funcionará apenas com atendimento à pré-escola, 4 e 5 anos, sendo que os núcleos regionalizados na zona rural também estão preparados para garantir a matrícula destas crianças”, informa.
A prioridade para matrícula a partir dos 04 anos de idade é uma determinação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que com suas modificações, prevê a pré-escola (4 e 5 anos) como esta integrada à educação básica.
Apesar dessa prioridade, a Rede Municipal oferece vagas para crianças a partir dos 08 meses de idade, especificamente na Creche-Escola Maria Vitória Correia, onde também são ofertadas vagas para crianças com 1 ano, 2 e 3 anos. Na zona rural, os núcleos regionalizados ofertarão vagas a partir dos 2 anos de idade, a depender da demanda.

META É SUPERAR O NÚMERO ATUAL DE MATRÍCULAS
No ano letivo de 2017, o número de matrículas registrado no Censo Escolar foi de 1967. A expectativa é que esse número seja superado para 2018, visto que a campanha para levar as pessoas à escola será mais intensa, inclusive, também, para jovens e adultos, tanto na sede quanto na zona rural.
O CENEJA – Centro Noturno de Educação de Jovens e Adultos buscará ampliar sua atenção para outras regiões do município que ainda não possuem turmas formadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.