ANGUERENSE APRESENTA TRABALHO EM UM DOS MAIORES CONGRESSOS DE SAÚDE DO BRASIL


Pela primeira vez a Fundação Oswaldo Cruz  abrigou um Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva da Abrasco, Associação Brasileira de Saúde Coletiva,  carinhosamente conhecido como Abrascão, justamente num ano tão emblemático para a Saúde Pública e Coletiva, quando se comemoram os 30 anos da Constituição Cidadã de 1988.

O 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva teve como tema a defesa das conquistas da saúde coletiva, do SUS, dos direitos e da própria democracia brasileira, de forma a proteger e aperfeiçoar os avanços conquistados. O evento, contou com a participação de pesquisadores de diversas áreas, profissionais e trabalhadores da saúde, gestores e técnicos da saúde, além de militantes de movimentos sociais e de entidades da sociedade civil, caracterizando-se como um dos mais importantes fóruns científicos da área em todo o mundo.

Uma anguerense, Glêcia Carvalho, filha de Carlinhos e Lia, como são conhecidos em Anguera, participou de 26 a 29 de julho do 12 º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, onde a temática foi “Fortalecer o SUS, os direitos e a democracia.

Glêcia Carvalho, apresentou o trabalho: ENFRENTAMENTO DAS ARBOVIROSES (DENGUE, ZIKA, CHIKUNGUNYA E FEBRE AMARELA), EM OFICINAS COM TRABALHADORES DE SAÚDE DA FAMILIA. Segundo Glêcia, esse trabalho é fruto da sua participação no Programa de Educação no Programa de Tutorial (PET – Saúde Gradual SUS).
No trabalho, Glêcia mostrou a experiência de realizar oficinas sobre medidas preventivas e cuidados para enfrentamentos das arboviroses em Unidades de Saúde da Família de Feria de Santana.
 A anguerense, Glêcia Carvalho, é bolsista de iniciação cientifica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB). Orgulho para seus pais e anguerenses, Glêcia é a Presidente da Liga Acadêmica de Enfermagem Emergencista e voluntária do PET-Saúde GraduaSUS.

“Me emocionei ao terminar minha apresentação no 12°Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. Ao lembrar da minha trajetória de vida e principalmente acadêmica. Por saber que a menina negra, crespa e de família humilde apesar de todas as dificuldades, hoje apresentou trabalho em um dos maiores congressos brasileiro. Toda honra a Deus e aos meus pais”, se expressou em rede social, Glêcia Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.