CASA DA CIDADANIA DA VOZ E VEZ AOS ANGUERENSES EM AUDIÊNCIA PUBLICA REALIZADA COM SUCESSO

Foi realizada na noite de terça-feira (20/08), no espaço da Câmara de  vereadores, uma audiência pública para discutir o Resgate das festividades em  comemoração ao dia do vaqueiro, ideia cadastrada no Banco de Ideias Legislativas pelo senhor Marcelo Spinola que esteve presente juntamente com a sua esposa e escritora Nelza Spinola 

A audiência convocada pelos Vereadores e pelo Conselho Municipal de Cultura, que teve a presença da Presidente Jessica Reis, contou com a presença de dezenas de cidadãos, dentre eles, autoridades municipais e representantes de grupos de cavalgadas e montarias, que hoje somam mais de 30 na cidade de Anguera. Jefinho da Cavalgada Tropa Vaqueira em sua fala sugeriu ao Secretario Gilson Ferreira que  elaborasse o calendário das montarias e cavalgadas da cidade. 

Tendo avo e tios vaqueiros, Sandrinho conclamou a todos os grupos de montarias e cavalgadas que ajudasse na organização da festa de vaqueiros de Anguera, ele disse que  "se todos os grupos de montarias e cavalgadas fizesse a sua parte", a festa será sucesso total.

Estiveram presentes a audiência pública os vereadores, Milton Lobo, Carlinhos, Rege, El de Celé, Reijane Lima, Felipe Vieira e  Regininha. A audiência pública contou com as presenças do Secretario de Obras, Pamponet  e representando o Prefeito Fernando Bispo, o Secretario de Cultura Esporte e Lazer, Gilson Ferreira. Em suas falas todos foram unanimes, "queremos a Festa de volta como tudo começou, na sua formula tradicional" sem a preocupação com Bandas famosas.

A condução dos trabalhos foi feita por Rogério Brito, que presidiu a audiência e como fruto das discussões, foram retiradas, dentre outras, as seguintes indicações:

1) Retorno da Festa de Vaqueiros nos moldes iniciais;
2) Ausência de festa dançante como centro das comemorações;
3) Organização da festa realizada pela sociedade civil, com apoio dos grupos de cavalgada e montaria, independente do poder público.

A partir dos encaminhamentos, a Casa da Cidadania fica responsável por escrever um Projeto que tornará Lei a realização da Festa de Vaqueiros no município de Anguera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.