MOBILIZAÇÃO PARA CRIAÇÃO DE ASSOCIAÇÃO REUNINDO ARTESÃOS, ARTISTAS PLÁSTICOS, RECICLADORES E PEQUENOS EMPREENDEDORES

 

O Mandato Participativo do Vereador Márcio Vasconcelos está incentivando a fundação de uma Associação Classista, no município de Anguera, para artesãos, artistas plásticos, catadores, recicladores e pequenos empreendedores autônomos.

Uma comissão formada por integrantes destas categorias vem amadurecendo ideias e sugestões, bem como discutindo uma minuta de estatuto.

Um dos principais objetivos previstos para a associação é desenvolver ações que fortaleçam atividades artísticas, culturais, ambientais e empreendedoras, prestando apoio, orientações, capacitações e assessoramento nestas áreas, bem como fomentando eventos e captação de recursos que contribuam com a sustentabilidade, sobrevivência e expressão de suas artes, produções e talentos.

A comissão é presidida pela jovem Bianca Araújo. O encontro mais recente ocorreu nesta quinta-feira (29 de julho), no Colégio Áureo Filho, contando com a presença das seguintes pessoas: Patrícia Neves, Carlos Augusto, Thalita Bispo, Anderson Souza, Marilza Santos, Alex Pereira, Maria Clara, Carlos Henrique, Aline Pereira, Adriana Araújo e Juliana Araújo.

A próxima reunião está agendada para o dia 10 de agosto, às 17 horas. Novas pessoas interessadas poderão se juntar ao grupo, ampliando o número de participantes.

A associação abrangerá:

I - Artesãos: sócios que produzem artesanatos de diversos tipos e obras criativas e encantadoras com matérias-primas variadas.

II - Artistas Plásticos: sócios que produzem tipos diversos de desenhos, gravuras ou pinturas, artistas plásticos e que desenvolvem restauração, conservação ou valorização de patrimônios históricos.

III - Catador ou Reciclador: sócios que desenvolvem atividades de cata e seleção de material reciclável e os que, a partir destes materiais, produzem objetos, utensílios e artes, caracterizando o desenvolvimento sustentável.

IV – Empreendedores Autônomos: sócios que desenvolvem atividades de empreendedorismo de forma autônoma, individualmente ou solidariamente, em diversos ramos, como fonte de renda para garantir o sustento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.