CAMPEONATO ANGUERENSE DE FUTEBOL 2022 - PROJETO SENINHA E COPACABANA NA SEMIFINAL

 


A bola voltou a rolar na manhã do último domingo (23), no estádio Joselito Vieira Neto, o “Zelitão”, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Anguerense de Futebol Amador, edição 2022. Dois jogos movimentaram a manhã de muito futebol na principal praça esportiva do município. Na partida preliminar o Projeto Seninha mediu forças com o Bela Vista, já na partida principal aconteceu o confronto entre Copacabana e Grêmio. 

Na primeira partida o Projeto Seninha não tomou conhecimento do Bela Vista e aplicou uma goleada de 4 a 0. Os gols do Projeto Seninha foram marcados por Edton (duas vezes), Tarcísio e Cleydman. Com o resultado positivo, o Projeto Seninha chegou aos 8 pontos e fechou a fase de classificação na primeira colocação. Por ter sido o primeiro colocado do grupo A, o time do Projeto Seninha garantiu vaga direta para as semifinais. Já o Bela Vista se despediu do Campeonato Anguerense de Futebol Amador, ostentando a última colocação do grupo A, com 3 pontos somados em 4 jogos disputados.

Na partida de fundo – uma das mais aguardadas da edição 2022 – o Copacabana, atual campeão enfrentou o Grêmio por uma vaga direta para as semifinais do certame. Se do lado do Copacabana o técnico Alexandre Silva contava com a experiência da sua dupla de atacantes Dadai e Leomir e mais o artilheiro da equipe, o meia Alef. Do outro, o treinador Fabiano Silva contava com a boa fase do atacante Nem e com a liderança do lateral esquerdo Elvis.

Após um primeiro tempo equilibrado, com chances para as duas equipes de abrirem o marcador, foi justamente em um lance de bola parada que definiu a movimentação no placar do jogo. Após o atacante Nem do time do Grêmio sofrer uma falta na intermediária setor direito de ataque, muito bem assinalada pelo experiente arbitro Antônio Carlos Conceição Ferreira, a bola ficou para a cobrança do lateral esquerdo Elvis, que bateu cruzado contando o desvio na zaga do Copacabana, que enganou o arqueiro Gilson e que nada pode fazer. Gol assinalado aos 43 minutos do primeiro tempo.

Com a vantagem no placar parecia que o jogo seria bem mais fácil para o time do Grêmio. Engano, logo aos 3 minutos do segundo tempo, também de bola parada o Copacabana conseguiu deixar tudo igual. Após a cobrança da falta a bola sobrou limpa para o meia Alef que em condições legais bateu forte vencendo o goleiro Johnson do time do Grêmio.

Após o empate e as mudanças realizadas pelo técnico Alexandre Silva, o time do Copacabana cresceu no jogo e teve algumas oportunidades de virar o marcador. Contudo do outro lado, os comandados do treinador Fabiano Silva, não se entregaram e batalharam até o último minuto pela vitória. Porém, o placar final foi Copacabana 1 x 1 Grêmio. Com o empate o Copacabana garantiu o primeiro lugar do grupo B, e consequentemente a vaga direta para as semifinais.

Já o Grêmio, que ficou com a segunda colocação do grupo B, vai enfrentar o Gameleira, terceiro colocado do grupo A, por uma vaga nas semifinais. No outro duelo por uma vaga nas semifinais, o Juventude, segundo colocado do grupo A, vai encarar o Independente, terceiro colocado do grupo B.

As partidas irão acontecer no dia 6 de novembro, às 8h45, Juventude x Independente. E às 10 horas, Grêmio x Gameleira. Vale lembrar que Projeto Seninha e Copacabana aguardam a definição dos outros dois semifinalistas. Após o sorteio serão definidos os confrontos para saber quem serão os dois finalistas da edição 2022, do Campeonato Anguerense de Futebol Amador.

Fonte: Sidney Campos - Jornal Folha do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.