PREFEITO MAURO VIEIRA CONVIDADO PARA O PT


O Secretário de Planejamento do Governo do Estado, Zezéu Ribeiro, poderá, nos próximos dias, oficializar convite ao Prefeito Mauro Vieira para filiar-se no Partido dos Trabalhadores (PT). Fontes dão conta de que o Secretário de Estado já sinalizou positivo e agora só depende da vontade do prefeito.

Enquanto Deputado Federal, Zezéu foi autor de uma emenda que destina dois tratores de arado para Anguera. Como Secretário de Estado, poderá ser uma alternativa na interlocução com o governador Jaques Wagner.

O fato não é novidade. O PT de Anguera conta com cargos estratégicos na administração de Mauro Vieira. Além das três secretarias, que são Educação, Agricultura e Obras, recentemente Gilson Ferreira, Secretário de Formação do Partido, foi nomeado Assessor de Comunicação.

Informações dão conta acerca de que o PT tem mapeado as regiões do estado, e possui uma relação de possíveis prefeitos que deverão vestir a camisa vermelha até setembro. Nesta relação, figura o nome de Mauro Vieira, segundo garante o fundador do partido em Anguera, Zé do Sindicato.

O certo é que em Anguera ninguém duvida sobre a influência do PT na administração de Mauro Vieira. Além de importantes cargos, outra prova disso é a liderança do Governo na Câmara de Vereadores, exercida pelo partido.

Outro sinal positivo em relação à possível filiação de Mauro Vieira ao PT, poderá surgir a qualquer momento do Deputado Estadual Zé Neto. Depois que houve o Encontro Regional do Partido, em Feira de Santana, o líder do Governo Wagner, e forte nome para disputar a Prefeitura de Feira de Santana, não mais comentou em mudanças no PT de Anguera. Na mesma ocasião, Gilson Ferreira, quem lhe apoiou em Anguera, e de quem goza de grande amizade, passou a fazer parte da direção municipal do partido e foi nomeado pelo governo municipal.


POSIÇÃO DO PREFEITO

Por sua vez, Mauro Vieira permanece tranquilo, com seus 86% de aprovação, sem comentar o assunto. Alguns afirmam que o prefeito parece esperar o mês de setembro para tomar a melhor decisão visando o favoritismo à reeleição. Outros consideram que Mauro Vieira não trocará de partido.

Recentemente, questionado pelo radialista Nivaldo Lancaster, na Rádio Subaé, o prefeito disse que “era um homem de partido e tinha sido eleito pelo PMDB”. A afirmação foi de fidelidade ao partido de Geddel, mas na interpretação política, ele não declarou que ‘desta água não beberei’.

Na mesma entrevista, em caráter democrático, destacou a colaboração de Zezéu Ribeiro com a emenda dos tratores agrícolas destinada para Anguera.

Em qualquer lugar, quando perguntado sobre a participação do PT em sua administração, o prefeito tem a seguinte idéia: “Em Anguera nós nos damos muito bem, eu e o PT. Não temos culpa se um dia Geddel Vieira Lima e Jaques Wagner se desentenderam lá por cima. Foi coisa deles. Aqui em Anguera não misturamos isso”, afirma.

Apesar de todas as cogitações, uma coisa é certa: na decisão do prefeito Mauro Vieira também irá pesar as articulações do Deputado Federal José Carlos Araújo, a quem o prefeito tem muito apreço.


PREFEITURA VERMELHA



Esta semana, um novo visual passou a contemplar a Prefeitura de Anguera, como ação na contagem dos dias para os 50 anos de Emancipação Política. A vista frontal do Passo Municipal passou a ser caracterizada pela cor vermelha.

Alguns observadores políticos comentam que esta pode ter sido a primeira demonstração do prefeito acerca da viável possibilidade de filiação no PT. Mas trata-se apenas de boato, coisa comum em Anguera nos anos que antecedem eleição.
 
Fonte: Anguera Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.