ESTUDANTES DE ANGUERA SÃO DESTAQUES EM MOSTRA INTERNACIONAL COM APLICATIVO

Foto: Divulgação
Únicos representantes da rede estadual de ensino do Brasil, na categoria Ciências da Computação, os estudantes Thiago Mendes e Kaick Sousa, do Colégio Estadual Arthur Vieira de Oliveira, foram destaque na 30ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, realizada em Novo Hamburgo - RS, no último final de semana, com o projeto Ceativista (7vistas). Moradores de Anguera, cidade com 15 mil habitantes, a 153 km de Salvador, os alunos são exemplo de dedicação e sucesso para os demais colegas da rede pública.
“A reação dos examinadores foi bastante positiva. Tivemos a oportunidade de trocar experiências importantes, principalmente porque os outros expositores da categoria eram de escolas técnicas e privadas. Houve também interesse da imprensa que divulgou nosso trabalho na rede de televisão local e na revista ‘Mundo Jovem’”, destacou a professora e orientadora Geisa Mendes.

Thiago Mendes, 15 anos, conta que inicialmente teve receio na participação da mostra devido às diferenças culturais, porém, segundo ele, “o projeto é excelente e não devia nada aos apresentados no evento. Conseguimos fazer algo com autonomia e persistência e tenho orgulho de representar a rede pública da Bahia. Até estamos sendo convidados para realizar palestras na escola como forma de incentivo aos nossos colegas”.

Já o seu colega Kaick Sousa, 16, fala da importância das escolas incentivarem os estudantes na área de ciência e tecnologia. “Estamos mostrando que o incentivo pode gerar ótimos resultados. Na escola temos a participação dos professores e os alunos estão tendo uma dedicação extra nos projetos, mostrando a qualidade do estudante da rede estadual e do interior do Estado”.
Thiago Mendes e Kaick Souza, destaque na 30ª
Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia
no  Rio Grande do Sul
Como o estudante do 3º ano, Wendel Figueredo, 17, que busca motivação no sucesso dos dois colegas. “A gente percebe que somos capazes de produzir um conteúdo de qualidade. Eu já participava dos projetos da escola, mas nesses momentos, é que temos uma maior motivação para buscar novos projetos que tenham importância na vida social”.

Projeto
O aplicativo Ceativista possibilita o acesso a informações dos estudantes, como notas das avaliações, avisos, instruções, lembretes, tarefas e afazeres das referidas matérias. O projeto, que é utilizado no Colégio Estadual Arthur Vieira de Oliveira de forma experimental, foi apresentada à Secretaria da Educação do Estado da Bahia para verificar a viabilidade do seu uso por professores, estudantes e as famílias de toda rede estadual.
Fonte: Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.