SOS RIACHÃO DO JACUÍPE - ANGUERA SE MOBILIZA


O empresario do ramo de construção, Gil, da Madeireira Carneiro, criou um grupo no WhatsApp para arrecadar donativos para os desabrigados das chuvas do município de Riachão de Jacuípe. Em Anguera os donativos podem ser entregue na Madeireira Carneiro localizada na Avenida Feira de Santana. 

O interessados em colaborara com a CAMPANHA SOS RIACHÃO DO JACUÍPE, podem doar alimentos não perecível, colchões, roupas ou até mesmo dinheiro para a compra de donativos. Gil adicionou no grupos pessoas de outras cidades que estão também mobilizando outras pessoas na arrecadação.

SITUAÇÃO EM RIACHÃO DO JACUÍPE
 Os moradores de Riachão do Jacuípe estão ilhados desde a manhã de sexta (22) devido às fortes chuvas que caem na região. O KM 438,9 da BR-324 e um trecho da BA-120, que liga o município a Conceição do Coité, foram interditados. Por conta da chuva e a enchente do Rio Jacuípe, a Coelba desligou, preventivamente, o fornecimento de energia em parte da cidade.
As chuvas se intensificaram durante a madrugada na cabeceira do rio, que transbordou. Parte de uma ponte na BR-324 cedeu devido a força da água. Os municípios de São José do Jacuípe, Capim Grosso e Gavião, próximos à cabeceira, também enfrentam enchentes.
Mais de 150 famílias estão desalojadas em Riachão do Jacuípe, segundo informações da Secretaria de Administração do município. Os desabrigados estão sendo levados para escolas municipais, ginásios de esportes e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
A Prefeitura da cidade disponibilizou carros para transportar os moradores aos abrigos, com a assistência dos Bombeiros. A Defesa Civil está a caminho do município, ainda segundo informações da Secretaria de Administração.
Sem energia
Em nota, a Coelba informou que fez o desligamento preventivo de energia elétrica em parte de Riachão do Jacuípe. De acordo com a companhia, a medida visa garantir a segurança dos moradores em relação aos riscos elétricos.
O fornecimento deve ser restabelecido após a situação no município for normalizada, quando a rede elétrica será avaliada. Equipes da Coelba estão no município para inspecionar a rede elétrica, ainda segundo informações da companhia. Outros desligamentos podem acontecer, caso sejam identificadas situações de risco.
Para evitar acidentes, a Coelba orienta aos moradores a não se aproximarem de fios caídos no chão; não ligarem aparelhos elétricos com a mão molhada; não mexerem com eletrodomésticos em locais com água ou umidade, nem com as mãos ou pés molhados; não subirem em postes ou estruturas da Coelba.
Fotos e Fonte: Jacobina Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.