AÇÃO SOCIAL: UM DOMINGO CONTAGIANTE.




No último domingo (17/04), as equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do CRAS colocaram em prática um dos projetos mais esperados da ação social do município de Anguera: o Programa de Atenção Integral à Família.

Com o fim de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida, a SMDS vem fortalecendo os vínculos familiares e comunitários por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo.

Uma dessas ações iniciou-se com o convite das produtoras teatrais e o encaminhamento das crianças anguerenses e seus pais na manhã do domingo a cidade de Feira de Santana para assistirem uma peça teatral infantil - Os Fogatas – realizada e promovida pela Cia Cuca de Teatro. Já durante a noite foram encaminhados também para a cidade de Feira de Santana os idosos e as mulheres anguerenses que são acompanhadas pelo CRAS para assistirem a peça teatral – Alegria de Viver – realizada e promovida pelo Projeto da Feira Mimus.

A iniciativa da SMDS e do CRAS foi reconhecida pelos produtores das peças teatrais que ratificaram o convite ao menos uma vez a cada semestre, onde fornecerão ingressos e brinquedos para as crianças e os adultos anguerenses que fazem ou farão parte dos projetos sociais oferecidos pelo CRAS para se divertirem.

Estiveram presentes ao evento e acompanhando os anguerenses: a Secretária da SMDS, Letícia Cunha; a assistente social Kátia Carneiro; a psicóloga do CRAS Rafaella Perazzo e a assistente administrativa Maria Alba. A alegria foi contagiante entre as famílias anguerenses e as equipes da SMDS e do CRAS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.