DESASTRE NA LAGOA DE ARMANDO EM ANGUERA

Milhares de peixes mortos na Lagoa de Armando
Na tarde desta segunda (17/10), por volta das 16 horas, moradores próximos a Lagoa de Armando, informaram ao ANGUERA ONLINE, que milhares de peixes estavam boiado, mortos na Lagoa de Armando.

De imediato, a nossa reportagem se dirigiu ao local e constatamos esse  desastre ambiental. Milhares de  Tilápia mortos, se espalhavam as margens por toda  a Lagoa. A Tilápia é um peixe tipico de água doce. Dezenas de famílias anguerenses se beneficiam com a pesca da Tilápia na Lagoa de Armando.



Segundo um morador do local, na sua visão, as mortes dos peixes, ocorreu devido as pequenas chuvas que caíram na cidade esta semana e como  não houve o sangramento da Lagoa aconteceu, segundo o morador, uma febre na água, ocasionando a morte dos peixes. As Tilápia por exemplo, podem suportar uma temperatura de 35°C, mas não resistem a exposição prolongada em temperaturas abaixo de 10°C. 

Dezenas de moradores se dirigiram ao local para ver de perto o acontecimento. A descoberta dos peixes mortos, se deu quando pessoas que costumeiramente pescam na Lagoa viu os peixes mortos. Com o desastre ocorrido na Lagoa de Armando, os pescadores  de imediato desistiram da pescaria. 

2 comentários:

  1. Vamos cuidar dessa riqueza...o meio ambiente agradece

    ResponderExcluir
  2. Gente vamos tomar mais atitudes e cuidar do meio ambiente,vamos zelar de nosso patrimônio,restaurar plantar árvores ao redor fazer uma área de lazer ao redor da represa água é um bem precioso e zelar é nosso dever vamos cobrar das autoridades pq Uma cidade sem área de lazer pra levar nossas criancas,familia,é um pouco fora da cidadania meio ambiente é vida...vamos respirar melhor Anguera...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.